Empate entre Athletico e Londrina nas semifinais do Campeonato Paranaense
O Athletico e o Londrina empataram em 2 a 2 neste domingo, dia 15, em uma partida realizada no Estádio do Café. Este jogo foi o confronto de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. O Londrina, conhecido como Tubarão, abriu o placar logo aos seis minutos de jogo com um gol de André Luiz. No entanto, ainda na primeira etapa, Felipe Chiqueti, jogador do Athletico, virou o jogo para sua equipe com dois gols em um curto intervalo de apenas seis minutos. Na segunda etapa, Lucas Marques igualou o placar para o Londrina.
Sem vantagem para o jogo de volta
Com o empate, nenhuma das duas equipes conseguiu obter vantagem para o jogo de volta, que ocorrerá na Arena da Baixada, casa do Athletico. Caso não haja um vencedor na próxima partida, a definição do finalista se dará através de cobranças de pênaltis. O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o próximo domingo, dia 22, às 16h, no horário de Brasília.
Desempenho da partida: Londrina x Athletico
A partida foi marcada por uma alternância nas vantagens do placar, o que trouxe emoção ao jogo. Logo aos seis minutos, André Luiz balançou as redes para o Londrina após receber uma bola ajeitada de cabeça por Bruno Santos dentro da área. Neste momento da partida, o Londrina mostrava-se mais dominante e controlava as ações do jogo. Contudo, a situação mudou rapidamente com o empate do Athletico, que ocorreu ainda na primeira etapa.
A jogada do gol de empate começou com um contra-ataque liderado por Gilberto, lateral-direito do Athletico, que recuperou a posse da bola e acionou Lucas Amorim. Este, por sua vez, encontrou Felipe Chiqueti livre no meio da área, que não hesitou e marcou o primeiro gol do Athletico aos 15 minutos.
A virada do Athletico aconteceu apenas seis minutos depois, novamente com Felipe Chiqueti. O atacante fez uma jogada impressionante, recuperando a bola na ponta esquerda, avançou pelo meio e, após se livrar de quatro marcadores, finalizou rasteiro, colocando a bola no canto direito do goleiro adversário.
Pressão do Londrina
Com o placar adverso, o Londrina intensificou suas investidas ao ataque, principalmente no final da primeira etapa e no início da segunda. O time criou as principais oportunidades pelos lados do campo e teve a chance de empatar aos 20 minutos da segunda etapa, quando um pênalti foi marcado a seu favor. No lance, Iago Teles cobrou uma falta pelo lado esquerdo e Claudinho, ao tentar afastar o perigo, acabou se abaixando. O movimento foi interpretado pelo árbitro como um toque de mão, o que resultou na marcação da penalidade.
Apesar das reclamações dos jogadores do Athletico, o árbitro manteve sua decisão. O próprio Iago Teles foi quem cobrou o pênalti, mas acabou acertando a trave e, assim, perdeu a oportunidade de empatar o jogo.
Gol de Lucas Marques
Aos 27 minutos do segundo tempo, Lucas Marques marcou um golaço que definiu o placar da partida em 2 a 2. O meio-campista recebeu uma bola ajeitada na entrada da área, fez um drible em direção à marcação e arriscou um chute de fora da área. Ele acertou um potente chute com a perna esquerda, que foi direto para o canto direito do goleiro Mycael.
Próximos compromissos de Athletico e Londrina
O Athletico tem seu próximo compromisso agendado para quinta-feira, dia 19, às 19h30, quando enfrentará o Corinthians em uma partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o clube se prepara para o jogo de volta do Campeonato Paranaense contra o Londrina, que ocorrerá no domingo, dia 22, às 16h, no horário de Brasília. O Londrina, por sua vez, não disputará nenhuma outra partida entre os confrontos de ida e volta contra o Athletico.
