Início » Arsenal: Novo Xhaka se Torna Indispensável Após Jogo Contra o Wigan

Arsenal: Novo Xhaka se Torna Indispensável Após Jogo Contra o Wigan

por futebolpress
Arsenal: Novo Xhaka se Torna Indispensável Após Jogo Contra o Wigan

Arsenal retorna às vitórias na FA Cup

Após a pressão do empate na noite de quinta-feira em Londres Ocidental, o Arsenal voltou a vencer na FA Cup na noite de domingo, derrotando com confiança o Wigan Athletic, da League One. Embora o Wigan já tenha sido vencedor da competição anteriormente, seu prestígio caiu significativamente nos últimos anos. Envolvidos em uma luta contra o rebaixamento e ocupando a 22ª posição na terceira divisão, não foram páreos para a equipe de Mikel Arteta, que os dominou no primeiro tempo da partida.

Desempenho do Arsenal

O Arsenal marcou todos os quatro gols na vitória por 4 a 0 na primeira metade do jogo, mas isso não representa a totalidade da história. Na verdade, a equipe poderia ter facilmente alcançado uma vitória por seis ou sete gols. Embora esses jogos nem sempre gerem muitos pontos de discussão, essa partida ofereceu a Arteta a oportunidade de experimentar, e ele deve ter ficado satisfeito com os resultados obtidos.



Como o Arsenal derrotou o Wigan na FA Cup

Com o Arsenal ainda lutando em quatro competições, eles não tiveram muitos jogos nos quais puderam relaxar um pouco. No entanto, contra o Wigan, conseguiram fazer isso. O primeiro tempo foi particularmente dominante, com os Gunners abrindo a defesa do adversário da EFL com facilidade. Um dos destaques da partida foi Eberechi Eze, que se recuperou de uma noite difícil em termos individuais contra o Brentford durante a semana.

Eze foi substituído no intervalo naquele jogo, pois não conseguiu se impor, mas desta vez foi excepcional, entregando uma de suas melhores atuações até agora com a famosa camisa vermelha e branca. Nos primeiros 18 minutos da partida, ele já havia registrado duas assistências, atuando como a linha de fornecimento para Noni Madueke e, em seguida, para Gabriel Martinelli.

A primeira assistência, em particular, foi um momento mágico, quando Eze girou e avistou a corrida de Madueke de fora para dentro. Foi um passe perfeito, que o ponta não poderia perder. A segunda assistência foi para Martinelli, que, embora ainda tivesse um pouco a fazer, finalizou de maneira brilhante com o pé esquerdo, superando Sam Tickle, o goleiro do Wigan.

Outros destaques e o desempenho de Bukayo Saka

Um gol contra de Jack Hunt e um final bem executado de Gabriel Jesus completaram a goleada, mas Eze não foi o único destaque da partida. Bukayo Saka também merece menção. O jogador, que enfrentou dificuldades de forma e lesões nesta temporada, foi criticado por uma exibição relativamente apagada quando entrou como substituto contra o Brentford. Contudo, devido a uma lesão de Riccardo Calafiori, Myles Lewis-Skelly, que inicialmente estava escalado para atuar como meio-campista, foi obrigado a jogar como lateral-esquerdo. Isso resultou em Saka atuando como um dos dois jogadores em posição de 10, ao lado de Eze, e essa mudança funcionou muito bem.

O jovem talento do clube jogou apenas os primeiros 45 minutos, mas, nesse período, completou 17 conduções de bola, foi faltado três vezes, registrou dois chutes e fez um passe decisivo. Embora tenha sido apenas contra o Wigan, ele parecia estar destinado a atuar em uma posição mais central.

O homem do jogo do Arsenal contra o Wigan

Eze certamente receberá muitos elogios, mas Christian Norgaard, que é menos frequentemente mencionado, também merece reconhecimento. Após a partida, o dinamarquês declarou que "não houve frustrações da minha parte". Seria compreensível que ele estivesse um tanto descontente.

Desde que assinou com o Arsenal, o jogador de 31 anos praticamente não teve a oportunidade de jogar. Ele não começou uma única partida na Premier League, participou de apenas 13 jogos em todas as competições e acumulou apenas 679 minutos em campo. Apesar disso, é a definição de um profissional exemplar e, quando foi chamado a atuar nesta temporada, não decepcionou. Sua apresentação contra o Wigan foi a melhor que ele fez pelo clube até o momento.

Desempenho de Norgaard

Encerrando a partida na defesa central, Norgaard passou a maior parte do jogo na base do meio-campo e teve uma atuação que faria o companheiro de equipe Martin Zubimendi, que chegou ao clube vindo da Real Sociedad, se orgulhar. O espanhol tem sido excepcional desde sua chegada, a ponto de Norgaard não ter tido muitas oportunidades. No entanto, o internacional dinamarquês provou mais uma vez que merece mais minutos após essa atuação.

Estatísticas de Norgaard contra o Wigan

  • Minutos jogados: 90
  • Toques: 109
  • Passes precisos: 84/94 (89%)
  • Passes decisivos: 1
  • Assistências: 1
  • Faltas sofridas: 2
  • Conduções: 27
  • Progressão total: 120,6 metros
  • Desarmes: 2
  • Intercepções: 2
  • Despejos: 2
  • Recuperações: 6
  • Duelo no chão vencido: 6/8
  • Duelo aéreo vencido: 1/1

Norgaard manteve o jogo fluindo bem à frente da defesa e demonstrou uma imensa precisão na forma como distribuiu os passes. Seu desempenho lembrou o de Granit Xhaka ou Declan Rice. Como Xhaka em sua melhor fase, ele espalhou passes com facilidade, especialmente ao dar a assistência para o gol de Jesus. Ele fez um passe por cima para o brasileiro, que concluiu com maestria. Em várias ocasiões, ele jogou uma bola diagonal para a lateral, completando sete de seus nove passes longos.

Assim como Rice, Norgaard mostrou-se particularmente calmo e atuou como um pilar estável. Ele teve até 109 toques, mais do que qualquer outro jogador em campo. Ele também completou 84 passes, com uma taxa de sucesso de 89%. Além disso, o ex-jogador do Brentford teve uma postura firme na defesa. Assim como o recorde de contratações do Arsenal, ele foi um verdadeiro combativo no meio de campo, vencendo sete de seus nove duelos. Embora tenha sido apenas contra um adversário da League One, a atuação de Norgaard foi completa e simples.

Com 31 anos, ele conhece bem seu jogo, o que é revigorante para uma equipe que, não podemos esquecer, ainda é muito jovem. Ele desempenha o papel de Jorginho com perfeição, mas é mais do que isso. Zubimendi deve ficar atento, pois seu lugar pode não estar seguro por muito mais tempo. Norgaard parecia indiscutível em campo.

BetNacional

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies