Robert Lewandowski e seu futuro na Major League Soccer
Interesse do Chicago Fire
A Major League Soccer (MLS) pode se tornar o destino de mais um jogador renomado do futebol mundial e um ex-melhor jogador do mundo. Robert Lewandowski, atacante de 37 anos, está se aproximando do fim de seu contrato com o Barcelona e pode se juntar a Lionel Messi como um dos grandes craques a atuar na liga americana. De acordo com informações veiculadas pelo jornal ‘Mundo Deportivo’, o Chicago Fire, equipe pertencente à Conferência Leste da MLS, é uma das principais interessadas em contar com Lewandowski em um futuro próximo.
Situação Contratual
A equipe de Illinois é uma das cinco franquias que demonstraram interesse em contratar o atacante polonês. Contudo, Lewandowski informou que tomará uma decisão sobre seu futuro apenas após as eleições presidenciais do Barcelona. A situação contratual do jogador é delicada e pode influenciar sua permanência no clube catalão.
Planos de Lewandowski
Conforme destacado pelo jornal espanhol, o Plano A de Lewandowski é continuar no Barcelona por mais algumas temporadas. No entanto, essa decisão pode não ser definitiva, uma vez que o novo presidente do clube pode optar por não renovar o contrato do jogador. Essa incerteza deixa em aberto a possibilidade de uma transferência.
Histórico de Interesse
Não é a primeira vez que o Chicago Fire demonstra interesse em Robert Lewandowski. Recentemente, conforme reportado pela ESPN dos Estados Unidos, o técnico do Chicago Fire, Gregg Berhalter, deslocou-se até Barcelona para se reunir com Lewandowski e sua equipe. O objetivo da visita foi discutir uma possível transferência do jogador para a equipe da MLS.
Objetivos do Jogador
Apesar do forte interesse por parte do Chicago Fire, Lewandowski mantém como prioridade a permanência no Barcelona. O atacante aguarda a possibilidade de receber uma proposta de renovação de contrato do clube. Caso essa proposta não se concretize, o Chicago Fire se torna um destino cada vez mais provável para o atacante.