Coxa vai até Ponta Grossa iniciar a disputa por uma vaga na decisão do Paranaense contra o Fantasma
Depois de empatar fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Coritiba inicia a disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Paranaense. Na tarde deste sábado, 13 de fevereiro de 2026, o Coritiba, conhecido como Coxa, viajará até o Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, para enfrentar o Operário, no jogo de ida da semifinal do estadual. Na fase anterior, o Verdão eliminou o Cianorte, obtendo duas vitórias: venceu o Leão por 1 a 0 no interior do estado e, posteriormente, por 2 a 0 no Estádio Couto Pereira. Por sua vez, o Fantasma, como é chamado o Operário, passou pelo Azuriz, conquistando dois triunfos, ambos por 2 a 0.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Record, para o estado do Paraná, além dos canais do YouTube GOAT e TV Goat.
Como chega o Operário
O Operário chega para o confronto após conseguir uma reação dentro do Campeonato Paranaense. O início da competição foi complicado sob o comando do treinador Alex, mas a equipe se reabilitou com a chegada de Luizinho Lemos, que até agora conquistou três vitórias e um empate. Nos últimos três jogos, o treinador conseguiu manter a mesma escalação. Entretanto, para enfrentar o Coritiba, o técnico pode optar por incluir um volante na formação da equipe, com o objetivo de fortalecer a marcação.
Como chega o Coritiba
O Coritiba, por sua vez, se apresenta como invicto em jogos fora de casa nesta temporada e tentará utilizar esse retrospecto para sair na frente na busca por uma vaga na final do campeonato. Ao contrário do duelo contra o Cianorte, a expectativa é que o técnico Fernando Seabra escale a força máxima. A única baixa que a equipe terá para este jogo é o volante Sebá Gómez, que ainda está se recuperando de uma lesão.
Detalhes da partida
Partida: Operário x Coritiba
Competição: Campeonato Paranaense – Semifinal (jogo de ida)
Data e horário: 14 de fevereiro de 2026 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)
Escalações:
Operário:
- Vagner;
- Doka, Cuencú, Jhan Pool e Moraes;
- Vinicius Diniz, Índio;
- Edwin Torres, Boschilia e Aylon;
- Léo Gaúcho.
Técnico: Luizinho Lopes.
Coritiba:
- Pedro Morisco;
- Tinga, Maicon (Jacy), Tiago Cóser e Bruno Melo;
- William Oliveira e Wallisson;
- Lucas Ronier, Josué e Lavega;
- Pedro Rocha.
Técnico: Fernando Seabra.
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Nathan Martins
VAR: Rodolpho Toski Marques
