Botafogo e Juventude se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
As equipes do Botafogo e do Juventude se confrontam neste sábado, 14 de fevereiro de 2026, às 21h, no horário de Brasília. A partida ocorrerá no Estádio Nilton Santos, localizado no Rio de Janeiro. A entrada para o público será gratuita, proporcionando uma oportunidade para os torcedores alvinegros apoiarem as Gloriosas na estreia do time no Brasileirão.
Onde Assistir
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou o canal que transmitirá a partida. No entanto, a entidade garantiu que todas as partidas do campeonato terão cobertura em vídeo.
Como chega o Botafogo
O Botafogo retorna à elite do futebol feminino após conquistar o vice-campeonato da Série A-2 do Brasileirão Feminino. Para se destacar na competição nacional, o clube realizou contratações estratégicas. Os novos reforços incluem a atacante Shashá, que veio do Grêmio, a zagueira Debiasi, ex-jogadora do Internacional, e a volante Zóio, também oriunda do Internacional.
Como chega o Juventude
O Juventude participa da Série A do Campeonato Brasileiro Feminino pela segunda vez consecutiva, um fato que representa uma significativa conquista para o clube da Serra Gaúcha. Para não ser apenas um coadjuvante nesta edição do torneio, a equipe investiu no mercado e trouxe dez novas jogadoras. A principal contratação foi a lateral-direita Fretes, que poderá agregar qualidade ao time.
Detalhes da Partida
JUVENTUDE x BOTAFOGO
Campeonato Brasileiro Feminino – Rodada 1
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Hora: 14/02/2026, às 21h (de Brasília)
Escalações:
BOTAFOGO:
Yasmim; Sinara (Bonfanti), Cosmann (Thaiane), Debiasi e Natane; Kika Brandino, Bove e Bebê; Tailane (Shashá), Tipa e Carol.
Técnico: Léo Goulart
JUVENTUDE:
May; Fretes, Emília, Apoliana (Kreski) e Ladaga; Silva (Tefinha), Baião e Aninha (Calazans); Teté, Figueiredo e Loirão.
Técnico: Luciano Brandalise
Arbitragem:
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE)
Auxiliares: Fabiana Nobrega Pitta (RJ) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ)