Preparação para a Libertadores
Falta uma semana para a estreia do Botafogo na Copa Libertadores. O Alvinegro já iniciou sua preparação para enfrentar o Nacional de Potosí, na segunda fase preliminar da competição continental. Após a derrota no clássico contra o Fluminense, alguns jogadores do elenco viajarão na madrugada desta sexta-feira (13) para a cidade boliviana, a fim de iniciar o processo de adaptação à altitude.
Informações sobre a Viagem
O treinador Martín Anselmi revelou a informação em uma coletiva de imprensa, que foi confirmada pelo diretor de futebol Léo Coelho, durante a zona mista no Maracanã. Até o momento, o clube ainda não definiu quais jogadores irão viajar para a Bolívia e quais permanecerão no Brasil para enfrentar o Flamengo no domingo (15), pelo Campeonato Carioca. A comissão técnica realizará avaliações dos jogadores após a partida contra o Fluminense.
“Alguns jogadores vão viajar hoje mesmo para a altitude para estarem prontos. Nós precisamos também de jogadores para jogar contra o Flamengo. Temos que pensar bem como vamos fazer, qual elenco vai ficar para jogar contra o Flamengo. Para mim, é uma partida importante. E depois vamos falar do planejamento da viagem para a altitude. Já estamos trabalhando nisso”, enfatizou Anselmi.
Desafios da Altitude
O Botafogo enfrentará o desafio da altitude, visto que Potosí está localizado a 3.967 metros acima do nível do mar. Os jogadores que viajarão na madrugada permanecerão na cidade para realizar a adaptação necessária. Após a partida no Campeonato Carioca, o Alvinegro irá se concentrar em Sucre, onde fará uma viagem de três horas até o local do jogo na Libertadores.