Palmeiras vence Internacional por 3 a 1
O Palmeiras conquistou uma vitória expressiva sobre o Internacional, com o placar final de 3 a 1, em um jogo realizado nesta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2026, no Estádio Beira-Rio, durante a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram anotados por Gustavo Gómez, Vitor Roque e Andreas Pereira. O gol de honra do Internacional foi marcado por Ronaldo, que teve um momento de destaque ao diminuir a diferença no placar.
Classificação no Campeonato Brasileiro
Com essa vitória, o Palmeiras alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro, somando um total de sete pontos em três jogos. Essa pontuação é idêntica à do São Paulo, Bahia e Fluminense. No entanto, o Verdão se destaca com um saldo de gols positivo de seis, tendo marcado 10 gols e sofrido quatro. Em contrapartida, a situação do Internacional se complicou, pois a equipe permanece na zona de rebaixamento. O Colorado não conseguiu vencer ainda neste Campeonato Brasileiro, acumulando duas derrotas e um empate, o que o coloca na 19ª posição da tabela.
Início do Jogo: Pressão do Internacional
O Internacional iniciou o jogo de forma mais agressiva, buscando pressionar o Palmeiras. No entanto, o Verdão demonstrou eficiência em sua defesa, conseguindo neutralizar as tentativas de criação de jogadas do adversário. Nos primeiros 15 minutos, o momento mais relevante foi um lance em que se discutiu um possível pênalti a favor do Palmeiras. O atacante Vitor Roque caiu após um choque com o defensor Victor Gabriel, mas o árbitro optou por seguir com a partida, o que gerou descontentamento por parte do técnico Abel Ferreira, que acabou recebendo um cartão amarelo por suas reclamações.
Palmeiras Assume o Controle
Após essa polêmica, o Palmeiras começou a dominar o jogo, intensificando a pressão sobre o Internacional. Mais uma vez, as jogadas de bola parada foram determinantes para o Verdão. Aos 23 minutos, Andreas Pereira cobrou um escanteio pelo lado direito, direcionando a bola para a marca do pênalti. Gustavo Gómez, se destacando no jogo, subiu mais alto que a defesa do Internacional e cabeceou com precisão, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Rochet e abrindo o placar.
Resposta do Internacional
Em desvantagem no jogo, o Internacional se lançou ao ataque, buscando retomar o controle da partida. Com jogadas mais frequentes pelas laterais, o Colorado começou a causar mais problemas à defesa do Palmeiras do que havia conseguido nos primeiros minutos. O empate veio ainda na primeira etapa, aos 36 minutos, quando Alan Patrick recebeu a bola na ponta direita, partiu para cima da marcação e arriscou um chute de longa distância. A bola desviou na defesa do Verdão e sobrou para Ronaldo, que, em um momento de inspiração, finalizou de primeira com o pé esquerdo, encobrindo o goleiro Carlos Miguel e marcando um golaço.
Palmeiras Retoma a Liderança
A igualdade no placar não se manteve por muito tempo. Vitor Roque colocou o Palmeiras novamente à frente logo no início da segunda etapa. Aos seis minutos, o atacante recebeu uma bola longa, disputou a jogada pelo alto e conseguiu superar a marcação na corrida. Em seguida, ele partiu para uma jogada individual, driblou a defesa e finalizou. A bola desviou em Félix Torres, enganando o goleiro Rochet e entrando no gol, fazendo com que o Palmeiras retornasse à liderança do jogo.
Internacional em Busca do Empate
Assim como na primeira etapa, o Internacional se lançou ao ataque na tentativa de igualar o placar mais uma vez. No entanto, desta vez o Palmeiras conseguiu se posicionar melhor defensivamente, auxiliado pelas substituições realizadas pelo técnico Abel Ferreira. As entradas de Sosa e Luighi deram mais combatividade e velocidade ao time, permitindo que o Verdão se defendesse de forma eficaz e se preparasse para explorar os contra-ataques.
Gol Final do Palmeiras
A estratégia do Palmeiras se mostrou eficiente. Aos 36 minutos da segunda etapa, o Verdão ampliou sua vantagem ao pressionar a saída de bola do Internacional. Lucas Evangelista conseguiu recuperar a posse de bola após uma disputa com Mercado, atraiu a saída de Rochet e acionou Andreas Pereira, que estava posicionado no meio da área. O camisa 8 do Palmeiras não hesitou e finalizou de primeira, com o gol aberto, selando a vitória e colocando o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro de 2026.
Próximos Compromissos
O Internacional terá a oportunidade de se recuperar em seu próximo jogo, que ocorrerá no domingo, 15 de fevereiro de 2026, às 20h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o Ypiranga fora de casa, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O Palmeiras, por sua vez, também jogará no domingo, às 20h30, contra o Guarani, em partida válida pela última fase da primeira fase do Paulistão. O Verdão já garantiu sua classificação para as quartas de final da competição.
Detalhes da Partida
INTERNACIONAL 1 x 3 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Data e horário: 12 de fevereiro de 2026 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público presente: 20.082 pessoas
Público pagante: 17.693 pessoas
Renda: R$ 532.841,50
Gols:
- Gustavo Gómez, 23’/1ºT (0-1)
- Ronaldo, 36’/2ºT (1-1)
- Vitor Roque, 6’/2ºT (1-2)
- Andreas Pereira, 36’/2ºT (1-3)
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Mercado e Victor Gabriel (Félix Torres, 4’/2ºT); Vitinho, Paulinho (Aguirre, 14’/2ºT), Ronaldo (Alerrandro, 39’/2ºT), Alan Patrick (Alan Rodríguez, 14’/2ºT) e Bernabei; Borré e Carbonero (Kayky, 39’/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano.
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté, 44’/2ºT); Marlon Freitas, Andreas Pereira, Maurício (Luighi, 21’/2ºT) e Allan (Lucas Evangelista, 35’/2ºT); Flaco López (Giay, 35’/2ºT) e Vitor Roque (Sosa, 21’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (Fifa/PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)
Cartões Amarelos: Paulinho, Paulo Pezzolano (INT); Abel Ferreira, Andreas Pereira (PAL)
Cartões Vermelhos: Não houve.
