Início » Ofensas não são aceitáveis

Ofensas não são aceitáveis

por futebolpress
Ofensas não são aceitáveis

Protestos nas Arquibancadas

O mau início de temporada do Cruzeiro tem gerado uma série de protestos por parte da torcida, refletindo a insatisfação com os resultados da equipe. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o goleiro Cássio, fez um apelo para que os torcedores ofereçam mais apoio durante os jogos, evitando vaias e xingamentos que têm sido direcionados ao lateral-direito William e ao técnico Tite.

Pedido de Apoio

Cássio reconheceu o direito da torcida de criticar e cobrar resultados, mas pediu que, durante as partidas, os torcedores se unam ao time. “Entendo o torcedor pela cobrança. Tem o direito de criticar e cobrar. Mas, dentro do jogo, peço que torcedor empurre o Cruzeiro, que ajude, entenda. Não estou batendo de frente com a torcida. Torcida tem ido, tem lutado. Depois do jogo, se quiser vaiar e xingar, torcedor está no direito. Mas que, dentro do jogo, a gente possa se apoiar. Para o jogador e treinador em si, não é legal ser xingado. Temos que estar juntos”, explicou o goleiro.



Insatisfação com os Resultados

A insatisfação da torcida do Cruzeiro tem se manifestado em várias partidas ao longo da temporada, especialmente em situações em que a equipe saiu de campo sem a vitória. Um exemplo disso ocorreu no jogo contra o Democrata GV, onde o time perdeu por 1 a 0 no Campeonato Mineiro, e também na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Curiosamente, os protestos também apareceram mesmo em um jogo onde o Cruzeiro saiu vitorioso, como no triunfo sobre o Betim, onde a equipe venceu por 1 a 0, mas só conseguiu marcar o gol nos acréscimos.

Recordações de 2025

Embora Cássio não tenha sido o alvo principal da insatisfação da torcida nas partidas mencionadas, ele fez uma referência ao ano de 2025, que ele considera ter sido “um grande ano” para o clube, ressaltando que esse sucesso foi possível devido ao apoio constante dos torcedores. “No ano passado, começamos mal no Brasileiro, primeira fase do Mineiro e fase de grupos da Sul-Americana. E, juntos, conseguimos fazer um grande ano. Torcida mostrou sua força. Torcida tem papel importante com a gente. A gente confia nela. Sabemos que ficamos, em alguns jogos, abaixo”, afirmou.

Situação Atual do Cruzeiro

Atualmente, o Cruzeiro enfrenta um início difícil no Campeonato Brasileiro, tendo conseguido apenas um empate e duas derrotas nas três primeiras partidas da competição. Com esses resultados, a equipe ocupa a 19ª posição na tabela, e existe a possibilidade de que retorne à lanterna caso o Corinthians consiga pontuar diante do Bragantino em jogo marcado para esta quinta-feira, 12 de outubro, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

BetNacional

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies