Demissão de Thomas Frank
Demitido pelo Tottenham na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, Thomas Frank alcançou um recorde negativo em sua passagem pelo clube. Com essa demissão, o técnico dinamarquês se tornou o pior treinador da história do Tottenham no que diz respeito à média de pontos conquistados por jogo.
Desempenho e Estatísticas
Durante sua trajetória no comando da equipe, Thomas Frank obteve uma média de apenas 1,12 pontos por jogo (PPJ). Seu aproveitamento foi de 27%, resultado de sete vitórias, dois empates e 11 derrotas em um total de 20 partidas.
Esse desempenho fez com que Thomas Frank registrasse o pior aproveitamento entre os treinadores do Tottenham desde 2008. Ele superou o antecessor, Ange Postecoglou, que alcançou um aproveitamento de 41% ao longo de duas temporadas. Na sequência, aparecem José Mourinho, com 47% de aproveitamento, e Harry Redknapp, que teve 49% e foi responsável por desenvolver jogadores como Gareth Bale e Luka Modric.
Comparação com Outros Técnicos do Big-Six
Em comparação com outros técnicos que passaram pelo Big-Six, o desempenho de Thomas Frank é semelhante ao de Rúben Amorim, que foi demitido recentemente do Manchester United após um desentendimento público com a diretoria. Amorim apresentou um aproveitamento de 31%. Roy Hodgson, ex-técnico do Crystal Palace, teve um desempenho um pouco melhor durante sua passagem pelo Liverpool, com 35% de aproveitamento.
Situação Atual do Tottenham
Nos últimos 17 jogos da Premier League, o Tottenham venceu apenas duas partidas. Além disso, a equipe não consegue uma vitória na competição desde o ano passado, sem triunfos em 2026. A última vitória do Tottenham foi um jogo apertado, em que venceu o Crystal Palace por 1 a 0.
Atualmente, o clube ocupa a décima sexta colocação na tabela da Premier League, com 29 pontos, apenas cinco pontos acima do West Ham, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Neste momento, o Tottenham ainda não decidiu se será comandado por um técnico interino até o fim da temporada. A equipe terá um intervalo de 11 dias até o próximo compromisso, que será o North London Derby, marcado para o dia 22 de fevereiro, quando os Spurs receberão o Arsenal.
