Chelsea se prepara para uma movimentação tardia por alternativa "física" a Jeremy Jacquet
Blues interessados em contratar novo zagueiro antes do prazo de transferência
O Chelsea está se mobilizando para trazer um novo zagueiro antes do prazo de transferência que se encerra em 2 de fevereiro. Jeremy Jacquet surgiu como um dos principais alvos do clube, mas um acordo pode não ser viável até a janela de transferência do verão.
Com a convocação de Aaron Anselmino de volta de seu empréstimo ao Borussia Dortmund, o Chelsea agora possui várias opções para a posição de zagueiro, o que pode reduzir a necessidade de contratar mais um jogador antes do fechamento da janela de janeiro. Contudo, com Liam Rosenior garantindo a classificação do time para as oitavas de final da Liga dos Campeões, pode ser sensato buscar um defensor mais experiente neste mês, considerando que tanto Josh Acheampong quanto Anselmino ainda são bastante jovens.
De acordo com um relatório oriundo da Espanha, o Chelsea está se preparando para uma movimentação tardia visando a contratação do defensor Natan, do Real Betis, ainda neste mês. O clube está preparando uma proposta de €40 milhões (£35 milhões) e já realizou "discussões preliminares" com o clube espanhol sobre um possível acordo. Durante essas negociações, o Betis deixou claro que só permitirá a saída do defensor por uma quantia adequada, e o preço mais recente que solicitaram foi de €45 milhões (£39 milhões), o que indica que as duas equipes podem estar um pouco distantes em suas avaliações.
Concorrência acirrada pelo defensor do Betis
Além disso, pode haver uma concorrência acirrada pela assinatura do jogador do Betis, com Arsenal, Real Madrid e Newcastle United sendo citados como potenciais interessados.
Natan como uma alternativa sólida a Jacquet
Descrito como um zagueiro "físico" pelo olheiro Ben Mattinson, Natan, que é brasileiro, é mais experiente do que Jacquet, visto que tem 24 anos e tem se mostrado um jogador-chave para o Betis na La Liga nesta temporada, tendo perdido apenas um jogo. O ex-jogador do Napoli tem uma média de 7,4 desarmes por partida na La Liga, mais do que qualquer outro jogador do elenco do Betis, enquanto sua média de 1,2 interceptações o coloca em terceiro lugar, evidenciando suas qualidades defensivas.
Considerações sobre a necessidade de um novo zagueiro
Por outro lado, com a convocação de Anselmino de volta do Dortmund, pode-se argumentar que não há uma necessidade urgente de trazer outro zagueiro antes do prazo de transferência que se aproxima. Assim, pode ser uma estratégia mais vantajosa perseguir a contratação de Jacquet no final da temporada.
O jovem defensor do Rennes é significativamente mais novo que Natan, com apenas 20 anos, mas já é considerado um jogador importante para a equipe francesa. O jovem recebeu elogios entusiásticos do jornalista Bence Bocsak, que destacou: "Ele é rápido, tem uma grande atletismo com pernas longas que o habilitam em todas as formas de defesa. Seja fazendo interceptações chave, bloqueios decisivos ou tackles deslizantes em última instância."