Vitória e Remo se enfrentam na abertura do Brasileirão
Vitória e Remo se encontrarão na partida de abertura do Campeonato Brasileiro a partir das 19h desta quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal Premiere, disponível em formato de pay-per-view.
Confronto histórico
As equipes voltarão a se enfrentar na elite do futebol brasileiro após um intervalo de 32 anos. A última partida entre Vitória e Remo ocorreu em 1994, quando o Remo se despediu da Série A. Naquela ocasião, o Vitória saiu vitorioso, derrotando o time paraense por 1 a 0, fora de casa. O último duelo entre os dois times aconteceu na Série C de 2022, onde o Remo venceu o Vitória por 2 a 1, no Estádio Baenão, também na primeira rodada.
Detalhes da partida
- Competição: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data: Quarta-feira, 28 de janeiro, às 19h (horário de Brasília)
- Árbitros: Gizeli Casaril (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Como chega o Vitória?
O Vitória inicia sua trajetória na Série A pelo terceiro ano consecutivo, enfrentando as mesmas dúvidas sobre sua capacidade de permanência na elite do futebol. Nesta temporada, a equipe acumulou três empates (todos com um time alternativo), uma vitória e uma derrota em cinco partidas disputadas no Campeonato Baiano. O último jogo foi um clássico contra o Bahia, realizado no domingo passado, onde o Tricolor venceu por 1 a 0, em pleno Barradão, com um time misto.
Para esta partida, o técnico Jair Ventura não poderá contar com alguns jogadores que estão no departamento médico, incluindo o goleiro Lucas Arcanjo, o volante Rúben Ismael, o zagueiro Edu e o atacante Renzo López.
Como vem o Remo?
O Remo, por sua vez, já iniciou o ano com um título ao vencer o Águia de Marabá na Supercopa Grão-Pará. A equipe, sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, estreou no Campeonato Paraense no último sábado, conquistando uma vitória sobre o Bragantino-PA por 2 a 1, com gols marcados por Pikachu e Eduardo Melo.
Estrear na Série A em janeiro representa um grande desafio para o Remo, que teve um curto período para planejar o retorno à elite após 32 anos. A situação se complicou ainda mais com a saída do diretor de futebol Marcos Braz, uma figura importante para o acesso da equipe em 2025, no último domingo. Em resposta, a diretoria contratou Luís Vagner Vivian, ex-Grêmio, para assumir a gestão do time na Série A. O Remo também fez contratações significativas para reforçar o elenco, incluindo jogadores como Pikachu, Patrick de Paula, Carlinhos e Zé Welison.
Prováveis escalações
Vitória (Técnico: Jair Ventura)
- Goleiro: Gabriel Vasconcelos
- Defensores: Mateus Silva (Nathan), Zé Marcos, Camutanga, Riccieli e Ramon
- Meio-campistas: Baralhas e Caíque Gonçalves
- Atacantes: Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer
Remo (Técnico: Juan Carlos Osorio)
- Goleiro: Marcelo Rangel
- Defensores: Marcelinho, Kayky, Léo Andrade e Jorge
- Meio-campistas: Zé Ricardo, Patrick de Paula e Pana
- Atacantes: Pikachu, Alef Manga e Eduardo Melo
Conclusão
As expectativas são altas para este confronto histórico entre Vitória e Remo, que traz à tona um reencontro após mais de três décadas. As equipes têm muito a provar, tanto em termos de desempenho quanto de potencial para a temporada que se inicia.
