Guia Completo: Onde Assistir, Escalações e Arbitragem do Jogo

Saiba onde assistir e as prováveis escalações de Corinthians x Bahia pelo Brasileirão

O Corinthians enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, dia 28 de janeiro, às 20h (horário de Brasília), em sua estreia no Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Vila Belmiro, localizada em Santos, no litoral do estado de São Paulo. A escolha do local para o jogo foi feita pelo próprio clube corintiano, em um acordo que permitiu a cessão da Neo Química Arena ao Santos durante o Campeonato Paulista.

Onde assistir Corinthians x Bahia

A partida entre Corinthians e Bahia contará com transmissão ao vivo pelo canal SporTV, que é parte da TV por assinatura, e também pelo Premiere, que oferece o jogo no formato pay-per-view.

Por que o Corinthians vai jogar na Vila Belmiro contra o Bahia?

O Corinthians solicitou a alteração do local da partida para que pudesse jogar na quarta-feira e, assim, ter o mesmo período de descanso que o Flamengo, que será seu adversário na Supercopa do Brasil. O Flamengo, por sua vez, fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Inicialmente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia agendado o confronto entre Corinthians e Bahia para a quinta-feira, dia 29, um dia após a partida do Flamengo. Essa decisão foi influenciada por uma recomendação da Polícia Militar de São Paulo, que é responsável pela segurança nas partidas de futebol, orientando que as equipes paulistas não devem jogar no mesmo dia, horário e local.

Dessa forma, o Corinthians decidiu transferir o jogo para outra cidade. A Vila Belmiro foi escolhida como uma alternativa viável devido à sua proximidade em relação à capital paulista, o que ajudaria a minimizar o desgaste da viagem. Como parte deste acordo, o Santos jogou na Neo Química Arena, casa do Corinthians, contra o Red Bull Bragantino no Paulistão.

Como chega o Corinthians

O Corinthians inicia sua participação no Campeonato Brasileiro enquanto divide suas atenções com mais duas competições: o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil. No estadual, o time, sob a direção de Dorival Júnior, apresenta uma situação relativamente favorável. Com duas vitórias e dois empates em cinco partidas, o Corinthians ocupa a quarta posição na tabela de classificação, o que garante sua vaga nas quartas de final da competição.

Na competição nacional, o Alvinegro tem pela frente um desafio contra o Flamengo, que ocorrerá em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, no próximo domingo, dia 1º de fevereiro. Devido à necessidade de gerenciar o foco entre as diferentes competições, é provável que Dorival Júnior escale uma equipe mista para o confronto contra o Bahia.

Um ponto de destaque para esta partida é a inclusão de Memphis Depay na convocação, que será relacionada pela primeira vez nesta temporada. O jogador holandês estava se recuperando de um edema ósseo no joelho esquerdo e vinha realizando trabalhos físicos de fortalecimento e sessões de fisioterapia. A expectativa é que o camisa 10 inicie a partida contra o Bahia no banco de reservas.

Como chega o Bahia

Diferentemente do Corinthians, que tem utilizado um rodízio de jogadores na disputa do Campeonato Paulista, o Bahia tem empregado predominantemente seu elenco sub-20 ao longo do estadual até o momento. Essa estratégia é evidenciada pelo fato de que o duelo dessa quarta-feira será apenas a segunda partida do time principal na temporada. A única partida que a provável escalação para a estreia disputou na temporada foi um expressivo triunfo por 5 a 1 sobre o Barcelona de Ilhéus. Vale ressaltar que, nem mesmo no clássico Ba-Vi, que ocorreu no último domingo, dia 25, e terminou com vitória do Bahia, a equipe principal foi utilizada.

Informações sobre a partida

CORINTHIANS X BAHIA
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Data e horário: 28 de janeiro de 2026 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Prováveis escalações:
CORINTHIANS:
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Matheus Pereira e Rodrigo Garro; Vitinho e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior.

BAHIA:
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Nicolás Acevedo e Everton Ribeiro; Erick Pulga e Willian José.
Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Related posts

Sorteio dos playoffs da Champions League acontece nesta sexta-feira: Confira como assistir!

Rony visita o CT e está prestes a ser confirmado pelo Santos

Athletico fecha acordo para reforço no ataque vindo do Estudiantes

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais