Brasileiros dominam vitória por 3 a 1, neste domingo, no Selhurst Park
Com uma apresentação destacada de seus atacantes brasileiros, o Chelsea aproveitou a fase negativa do Crystal Palace, que está sem vencer há 11 jogos, e conquistou uma vitória por 3 a 1 neste domingo, no Selhurst Park, em Londres. O jogador Estêvão foi responsável por abrir o placar ainda no primeiro tempo e, posteriormente, deu a assistência para João Pedro marcar o segundo gol logo no início da etapa final. O volante Andrey Santos também foi titular na partida.
O resultado positivo recolocou temporariamente a equipe do Chelsea na zona de classificação para a Liga dos Campeões, ocupando a quarta posição na tabela da Premier League, com um total de 37 pontos. Apesar de ter ultrapassado o Liverpool, que soma 36 pontos, o Chelsea poderá perder essa posição caso o Manchester United, que possui 35 pontos, vença o líder Arsenal em um jogo marcado para as 13h30 (horário de Brasília) deste domingo. O Crystal Palace, atual campeão da Copa da Inglaterra, permanece na parte inferior da tabela, com 28 pontos.
Início da partida
Determinados a interromper uma sequência incômoda de seis derrotas e quatro empates, os jogadores do Crystal Palace partiram para o ataque no início do jogo. O goleiro Sánchez teve uma atuação importante, defendendo com os pés uma finalização certeira de Mateta logo nos primeiros minutos. Em outra oportunidade, o jogador Sarr perdeu uma chance clara de abrir o placar para os anfitriões ao desviar a bola para fora, em uma jogada que ocorreu na pequena área.
Quando os jogadores do Crystal Palace avançavam com todos os 10 atletas de linha à frente do meio de campo, Estêvão se aproveitou de um recuo mal executado pelo jogador Canvot, partindo em velocidade do meio de campo e finalizando cruzado na saída do goleiro Henderson, inaugurando o placar para o Chelsea. O ex-atacante do Palmeiras quase marcou novamente em uma jogada semelhante no fim do primeiro tempo, mas acabou chutando para fora, falhando ao não passar a bola para João Pedro, que estava em posição favorável na área.
Domínio do Chelsea
Nos primeiros minutos da etapa complementar, Estêvão se redimiu de sua falha anterior. Ele tabelou com João Pedro e, com um excelente passe de efeito, deixou o conterrâneo em posição privilegiada para finalizar com força, ampliando a vantagem para o Chelsea. Aos 18 minutos, logo após Henderson realizar uma defesa para evitar outro gol de Estêvão, Enzo Fernández converteu um pênalti, marcando o terceiro gol da equipe.
A ampla vantagem no placar, juntamente com a expulsão do jogador Wharton aos 27 minutos, praticamente inviabilizou qualquer reação do Crystal Palace. Embora o time tenha conseguido descontar com um gol de cabeça de Richards no fim da partida, o técnico Liam Rosenior aproveitou a situação para realizar algumas mudanças no Chelsea, que diminuiu o ritmo de jogo e começou a preservar seus titulares para o confronto contra o Napoli, que ocorrerá na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões.
Igor Jesus marca e afasta o Nottingham Forest da zona de rebaixamento
Em um duelo que envolveu Igor Thiago e Igor Jesus, ambos lutando por uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo, o ex-atacante do Botafogo, Igor Jesus, aproveitou melhor a oportunidade e marcou o gol que abriu o triunfo do Nottingham Forest sobre o Brentford, com um placar de 2 a 0, em uma partida realizada fora de casa, válida pela 23ª rodada da Premier League. O atacante Awoniyi, que entrou como substituto, foi responsável por fechar o placar.
Com essa vitória, o Nottingham Forest alcançou 25 pontos, ficando cinco pontos à frente do West Ham, que é o primeiro clube na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Brentford, que conta com Igor Thiago, vice-artilheiro da Premier League com 16 gols, permanece na parte intermediária da tabela, com 33 pontos.
Resultados da Premier League deste domingo
Os resultados das partidas do domingo na Premier League foram os seguintes:
- Brentford 0 x 2 Nottingham Forest
- Crystal Palace 1 x 3 Chelsea
- Newcastle 0 x 2 Aston Villa