Bayern de Munique Sofre Virada e Perde Invencibilidade
O último time invicto nas cinco principais ligas europeias de futebol foi derrotado neste sábado. Em um jogo realizado na Allianz Arena, o Bayern de Munique começou na frente, mas sofreu uma virada do Augsburg, que luta contra o rebaixamento, terminando a partida com o placar de 2 a 1. O Augsburg, sob o comando do técnico Vincent Kompany, soma 50 pontos na tabela, enquanto o vice-líder Borussia Dortmund, que enfrenta o Union Berlin neste sábado, tem 39 pontos. Com essa vitória, o Augsburg chega a 19 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela.
Destaque para Arthur Chaves
O zagueiro brasileiro Arthur Chaves, que fez sua estreia pelo Augsburg, foi um dos destaques da partida ao marcar o gol de empate. O Bayern de Munique, jogando em casa, teve o controle da partida no primeiro tempo, mas falhou em suas finalizações contra um adversário bem organizado defensivamente. A equipe bávara utilizou uma de suas táticas características sob a gestão de Kompany para abrir o placar.
Abertura do Placar
O primeiro gol da partida ocorreu aos 23 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio. O meia japonês Hiroki Ito conseguiu vencer o goleiro Dahmen pelo alto na pequena área, colocando o Bayern em vantagem com 1 a 0.
Reação do Augsburg
No segundo tempo, o Augsburg reagiu de forma decisiva. A equipe finalizou mais do que o Bayern, com um total de 13 finalizações contra 8 da equipe da casa. O empate veio aos 30 minutos, em uma jogada semelhante àquela que resultou no primeiro gol do jogo. Arthur Chaves, que tem 24 anos e foi revelado pelo Avaí, aproveitou uma falha do goleiro Urbig, que saiu do gol sem conseguir cortar o cruzamento de Komur, para igualar o marcador.
Virada do Augsburg
Seis minutos após o gol de empate, o Augsburg conseguiu a virada em uma jogada rápida pelo lado esquerdo do campo. O jogador Giannoulis avançou até a linha de fundo, superando a marcação de Kimmich, e fez um cruzamento preciso para Massengo, que finalizou de primeira, colocando o Augsburg à frente no placar.
Frustração do Bayern de Munique
O time do Bayern de Munique enfrentou dificuldades para superar a defesa bem posicionada do Augsburg e, assim, não conseguiu evitar a perda de sua invencibilidade. Antes dessa derrota, o Bayern não registrava uma derrota no Campeonato Alemão desde 8 de março de 2025, quando foi derrotado por 3 a 2 pelo Bochum, também na Allianz Arena.
Próximos Jogos
Com essa vitória importante, o Augsburg abriu uma vantagem de quatro pontos sobre a zona de rebaixamento. O Bayern de Munique já tem seu próximo compromisso marcado para quarta-feira, quando enfrentará o PSV, na Holanda, pela fase de grupos da Champions League. Por sua vez, o Augsburg receberá o St. Pauli, que atualmente ocupa a zona de rebaixamento, no próximo sábado, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Alemão.