Bayern de Munique leva 2 gols em 6 minutos para o Augsburg e enfrenta sua primeira derrota na Bundesliga

Bayern de Munique Sofre Virada e Perde Invencibilidade

O último time invicto nas cinco principais ligas europeias de futebol foi derrotado neste sábado. Em um jogo realizado na Allianz Arena, o Bayern de Munique começou na frente, mas sofreu uma virada do Augsburg, que luta contra o rebaixamento, terminando a partida com o placar de 2 a 1. O Augsburg, sob o comando do técnico Vincent Kompany, soma 50 pontos na tabela, enquanto o vice-líder Borussia Dortmund, que enfrenta o Union Berlin neste sábado, tem 39 pontos. Com essa vitória, o Augsburg chega a 19 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela.

Destaque para Arthur Chaves

O zagueiro brasileiro Arthur Chaves, que fez sua estreia pelo Augsburg, foi um dos destaques da partida ao marcar o gol de empate. O Bayern de Munique, jogando em casa, teve o controle da partida no primeiro tempo, mas falhou em suas finalizações contra um adversário bem organizado defensivamente. A equipe bávara utilizou uma de suas táticas características sob a gestão de Kompany para abrir o placar.

Abertura do Placar

O primeiro gol da partida ocorreu aos 23 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio. O meia japonês Hiroki Ito conseguiu vencer o goleiro Dahmen pelo alto na pequena área, colocando o Bayern em vantagem com 1 a 0.

Reação do Augsburg

No segundo tempo, o Augsburg reagiu de forma decisiva. A equipe finalizou mais do que o Bayern, com um total de 13 finalizações contra 8 da equipe da casa. O empate veio aos 30 minutos, em uma jogada semelhante àquela que resultou no primeiro gol do jogo. Arthur Chaves, que tem 24 anos e foi revelado pelo Avaí, aproveitou uma falha do goleiro Urbig, que saiu do gol sem conseguir cortar o cruzamento de Komur, para igualar o marcador.

Virada do Augsburg

Seis minutos após o gol de empate, o Augsburg conseguiu a virada em uma jogada rápida pelo lado esquerdo do campo. O jogador Giannoulis avançou até a linha de fundo, superando a marcação de Kimmich, e fez um cruzamento preciso para Massengo, que finalizou de primeira, colocando o Augsburg à frente no placar.

Frustração do Bayern de Munique

O time do Bayern de Munique enfrentou dificuldades para superar a defesa bem posicionada do Augsburg e, assim, não conseguiu evitar a perda de sua invencibilidade. Antes dessa derrota, o Bayern não registrava uma derrota no Campeonato Alemão desde 8 de março de 2025, quando foi derrotado por 3 a 2 pelo Bochum, também na Allianz Arena.

Próximos Jogos

Com essa vitória importante, o Augsburg abriu uma vantagem de quatro pontos sobre a zona de rebaixamento. O Bayern de Munique já tem seu próximo compromisso marcado para quarta-feira, quando enfrentará o PSV, na Holanda, pela fase de grupos da Champions League. Por sua vez, o Augsburg receberá o St. Pauli, que atualmente ocupa a zona de rebaixamento, no próximo sábado, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Alemão.

Related posts

Everton em negociações para fechar contratação de Ndiaye 2.0 antes do prazo final

Clube italiano apresenta nova oferta por lateral Kaiki do Cruzeiro

West Ham recusa oportunidade de contratar ex-jogador do Manchester United elogiado por Noble como um ‘grande atleta’

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais