Bento busca liberação para atuar no Genoa
Opções de empréstimo
Bento, goleiro do Al Nassr e da Seleção Brasileira, tomou a decisão de se transferir para o Genoa, clube italiano, durante a segunda metade da temporada, antes do início da Copa do Mundo. De acordo com informações do jornalista Gianluca Di Marzio, o goleiro será emprestado ao Rossoblu, que terá a responsabilidade de pagar cinco milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 31 milhões, com base na cotação atual.
Proposta da Premier League
O jogador, que tem 24 anos, também recebeu uma proposta do West Ham para atuar na Premier League, mas está decidido a seguir para o futebol italiano. Bento possui cidadania italiana e, antes de sua transferência para o Al Nassr, já havia recebido propostas de clubes da Itália.
Conversas com o Al Nassr
O goleiro brasileiro planeja se reunir com a diretoria do Al Nassr nesta terça-feira, dia 3, para solicitar a liberação que lhe permita ser emprestado ao Genoa para a segunda metade da temporada. Bento acredita que atuar no futebol italiano proporcionará uma melhor visibilidade e, consequentemente, aumentará suas chances de ser convocado para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
Situação no Al Nassr
Atualmente, Bento perdeu espaço no Al Nassr com a chegada do treinador Jorge Jesus, o que resultou em sua posição como goleiro de copas da equipe. Ele participou de apenas uma partida no Campeonato Saudita e tem atuado predominantemente nas competições de copa em que o time saudita está envolvido.