Senegal vence Botsuana e lidera o Grupo D
O Senegal venceu seu primeiro duelo no torneio em uma partida disputada contra Botsuana. Na ocasião, a equipe marcou 3 a 0 no placar, com dois gols do atacante Nicolas Jackson e um gol de Cherif Ndiaye. Esse resultado fez com que a seleção senegalesa entrasse na competição com um bom saldo de gols, assegurando assim sua posição na liderança do Grupo D.
Desempenho recente
Nos últimos dois jogos amistosos antes de estrear no torneio, o Senegal teve um desempenho misto, perdendo para o Brasil por 2 a 0, mas goleando o Quênia por 8 a 0 no último desafio. Desconsiderando o revés para a Seleção Brasileira, é importante destacar que o Senegal não perdeu nos últimos 36 jogos, evidenciando uma fase de grande estabilidade e confiança.
República Democrática do Congo em boa fase
A República Democrática do Congo também vive um bom momento na temporada, acumulando seis jogos de invencibilidade. O último revés da equipe foi contra o Senegal, em um duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, onde perdeu por 3 a 2. Atualmente, os Leopardos, que ocupam a segunda colocação do Grupo D, estão apenas atrás do Senegal em termos de saldo de gols, tendo vencido Benim em sua estreia na competição. O jogador Theo Bongonda foi o responsável por marcar o gol que garantiu a vitória da equipe.
Atletas em destaque
Senegal é, sem dúvidas, uma das maiores seleções do continente africano. O país conta com grandes atletas, reconhecidos mundialmente, como o atacante Sadio Mané, o zagueiro Kalidou Koulibaly e o goleiro Édouard Mendy. Nos últimos dois jogos, a equipe marcou 11 gols e não sofreu nenhum, demonstrando grandes desempenhos. O técnico Pape Thiaw deve manter a base da equipe com os seguintes jogadores: Mendy, Koulibaly, Niakhaté, Jakobs, Sarr, Gueye, Mané, Ndiaye e Sarr.
Do outro lado, com nomes menos conhecidos do cenário mundial, os congoleses chegam para a partida como azarões, mas buscam surpreender o adversário. Com apenas um gol sofrido nos últimos seis jogos, o setor defensivo da República Democrática do Congo pode ser um diferencial importante. O técnico Moses Sichone deve seguir com o esquema 4-4-2 e pode entrar em campo com a seguinte formação: Mpasi, Wan-Bissaka, Masuaku, Tuanzebe, Chancel Mbemba, Moutoussamy, Meschack, Mukaü, Essende, Edo Kayembe e Théo Bongonda.
Favoritismo de Senegal
O duelo entre Senegal e República Democrática do Congo conta com um grande favoritismo para Os Leões da Teranga. Afinal, além dos senegaleses se apresentarem como uma das melhores seleções africanas, o momento da equipe é superior ao dos congoleses.
Quando analisamos o retrospecto do confronto entre as duas seleções, também encontramos um amplo favoritismo para a seleção de Senegal, que perdeu apenas uma partida das nove que foram disputadas contra o adversário. Portanto, o palpite para a partida entre Senegal e República Democrática do Congo é de vitória de Senegal.