Rohl precisa dispensar Fernandez e jogador decepcionante dos Rangers que deveria ter ficado na era Caixinha

Mudanças na Comissão Técnica do Rangers

O treinador do Glasgow Rangers, Danny Rohl, foi colocado em uma situação desafiadora no Ibrox após a dupla formada por Kevin Thelwell e Russell Martin ter permanecido no clube por menos de uma temporada. O antigo diretor esportivo dos Gers deixou a equipe algumas semanas após a chegada de Rohl, que agora terá a oportunidade de liderar o processo de recrutamento à medida que se aproxima a janela de transferências em janeiro.

Necessidade de Reforços na Defesa

Será interessante observar quais áreas do elenco Rohl considera que precisam de adições, tendo trabalhado com o grupo nos últimos meses. É praticamente certo que um defensor central estará na sua lista de prioridades.

Opções Atuais de Zagueiros

Atualmente, o Rangers conta com as opções de Derek Cornelius, John Souttar, Emmanuel Fernandez, Nasser Djiga e Clinton Nsiala como zagueiros. Além deles, Dujon Sterling e James Tavernier são laterais que também podem atuar como defensores centrais.

À primeira vista, essa parece ser uma variedade saudável de opções, desde que todos estejam aptos e disponíveis. No entanto, os Gers sofreram 11 gols em seis partidas da Liga Europa e 13 gols em 15 jogos no Campeonato Escocês, o que indica que a equipe não tem apresentado uma defesa sólida.

Nsiala, por sua vez, não atuou em nenhum minuto em qualquer competição nesta temporada, de acordo com o Transfermarkt, e pode estar considerando deixar o Ibrox em busca de mais tempo em campo em outro lugar.

Essa situação pode abrir espaço para que Rohl busque um novo defensor central, talvez alguém com mais experiência, uma vez que os esforços coletivos de Fernandez e Djiga têm deixado a desejar nas últimas semanas. O treinador alemão deve encontrar uma maneira de retirar ambos da escalação titular, já que suas atuações lembram os tempos de Pedro Caixinha.

Necessidade de Mudanças na Escalação

O Football FanCast recentemente observou que Djiga parecia ser o jogador que mais evoluiu sob a direção de Rohl, especialmente após ter sido chamado de "jogador ruim" pelo criador de conteúdo David Edgar, do Heart & Hand, no início da temporada.

Infelizmente, o internacional de Burkina Faso, que irá para a Copa Africana de Nações após o jogo de segunda-feira, voltou a apresentar um desempenho abaixo do esperado na partida contra o Ferencvaros. O jogador, emprestado pelo Wolverhampton, teve uma atuação insegura durante toda a partida, perdendo 100% dos duelos aéreos (3/3), de acordo com o Sofascore, enquanto seu companheiro na defesa, Fernandez, teve uma atuação ainda mais preocupante.

Desempenho de Fernandez

O defensor inglês perdeu cinco de seus nove duelos aéreos e cinco de seus dez duelos em solo, conforme dados do Sofascore. Ele também foi pego de surpresa pelo movimento de Varga, que resultou no gol da vitória do adversário. Fernandez deixou Ally McCoist, como mostrado em um vídeo, sem palavras ao se encontrar de costas quando o atacante adversário marcou de perto em um momento bizarro.

Esse erro ocorreu apenas algumas partidas depois de ele ter sido facilmente superado por Zac Sapsford no empate em 2 a 2 com o Dundee United, que resultou no primeiro gol do jogo, totalizando assim dois erros de destaque nas últimas três partidas. Durante a gestão de Caixinha no Rangers, o clube terminou em terceiro lugar na Premiership na temporada 2016/17 e ocupava a terceira posição quando o técnico foi demitido no início da temporada 2017/18, segundo o Transfermarkt, o que reflete a situação complicada que os gigantes de Ibrox enfrentavam antes da chegada de Steven Gerrard.

Necessidade de Um Novo Defensor Central

As atuações recentes de Djiga e Fernandez sugerem que eles pertencem a uma era passada do Rangers, já que não demonstraram capacidade de oferecer desempenhos consistentes de alta qualidade, que são necessários para uma equipe que aspira a ganhar títulos. O defensor inglês cometeu dois erros de destaque nos jogos contra o Dundee United e o Ferencvaros, enquanto Djiga perdeu três de seus quatro duelos aéreos contra o primeiro e todos os três duelos aéreos contra o segundo, conforme dados do Sofascore.

Esses fatos indicam que nenhum dos dois demonstrou a consistência ou a qualidade, no momento, para serem confiáveis por Rohl. Por isso, o treinador deve agir de forma incisiva e afastar ambos da equipe titular. Djiga, claro, precisará sair do time após o confronto com o Hibernian devido ao dever internacional, mas Fernandez também deveria ser substituído para dar a outro jogador a oportunidade de atuar, seja Sterling, Nsiala ou ambos.

Oportunidades no Mercado de Transferências

Quando a janela de transferências de janeiro abrir, o Rangers terá a oportunidade de encontrar uma solução permanente para essa posição ao contratar uma nova opção.

Related posts

Estrela do Birmingham City se transforma na nova versão de Stansfield

Middlesbrough planeja contratar o destaque do FC Cincinnati, Kevin Denkey

É hora de acabar com o preconceito no futebol

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais