Dirigente uruguaio sugere a volta de Cavani ao país

Possibilidade de Retorno de Cavani ao Danubio

Acordo com o Boca Juniors

O contrato entre Edinson Cavani e o Boca Juniors está oficialmente firmado até dezembro de 2026. Contudo, em uma entrevista recente, Gustavo Matosas, diretor esportivo do Danubio, fez comentários sobre a possibilidade do centroavante, que atualmente tem 37 anos, retornar ao seu clube formador em um futuro próximo. As declarações foram feitas durante o programa ‘Minuto 1’, transmitido pela rádio local ‘Carve Deportiva’.

Desentendimentos Entre Matosas e Cavani

Matosas e Cavani tiveram desentendimentos no passado, especialmente quando Gustavo questionou, via redes sociais, se o jogador estava feliz no Boca Juniors. A resposta que recebeu foi de que Edinson se sentia satisfeito e que ele é "um cara teimoso". Em decorrência dessa interação, o dirigente afirmou que, se necessário, estaria disposto a abrir mão de seu cargo para facilitar o retorno do atleta uruguaio ao Danubio.

“Acho que ele ficou muito chateado com isso (os comentários sobre o retorno ao clube). Tanto que mandou alguém me ligar, ainda na época do Mundial de Clubes. O Danubio tem sido tão generoso comigo que, se ele quisesse voltar, a porta estará sempre aberta. Eu poderia até sair para que ele se sentisse tranquilo”, garantiu Matosas.

Análise Estrutural para a Volta de Cavani

Gustavo Matosas também mencionou que, caso Edinson Cavani manifeste interesse em retornar ao Danubio, a questão estrutural do clube seria revista. Isso significa que haveria uma análise cuidadosa sobre quais jogadores com maior peso técnico poderiam ser trazidos para complementar a chegada do centroavante.

“Ele é Danubio, mas também é um cara teimoso. Por isso, tem sido um grande artilheiro a vida toda, como Suárez. Espero que ele volte, seria maravilhoso. Mais ainda: eu diria a ele que, se quiser ser artilheiro nos últimos dois anos, ‘eu monto o time para você’. No Uruguai, somos muito críticos com tudo e nunca conseguimos valorizar o que é realmente nosso. Se, um dia, Edi quiser voltar, vou perguntar com quais outros dois jogadores ele quer vir, sabendo que eles vão ajudá-lo a marcar gols, e ele vem, é muito simples. Não sou de insistir”, detalhou Matosas.

Desempenho Atual de Cavani

As declarações de Matosas ocorrem em um momento em que a permanência de Cavani no Boca Juniors é incerta. Isso se deve, em parte, à sequência de lesões enfrentadas pelo jogador e aos números modestos que ele apresentou ao longo de 2025, com 24 jogos, cinco gols e duas assistências.

Related posts

Guardiola faz comparação surpreendente ao orientar Xabi Alonso

Sérgio Ramos se despede do Monterrey em emocionante carta: “Guardarei boas lembranças”

Internacional dá início a reformulação com as saídas de D’Alessandro e Mazzuco

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais