Crítica de Salah resulta em corte da equipe
O jogador egípcio Mohamed Salah foi afastado da viagem da equipe do Liverpool para Milão, onde o time enfrentará a Internazionale pela UEFA Champions League. A decisão foi tomada após Salah ter feito críticas públicas ao clube. O técnico Arne Slot, em coletiva de imprensa antes da partida, comentou sobre a situação do atacante.
Declarações do técnico Arne Slot
Arne Slot afirmou que teve apenas uma conversa com Salah após os comentários do jogador. "A única pessoa que pode esclarecer isso é o Mo (Salah). É difícil saber a quem ele se referia nessa situação, para ser honesto. Dissemos a ele que não ia viajar conosco; foi a única comunicação que houve com ele. Claro que, antes de sábado, nós falamos bastante", disse Slot.
Relação entre Salah e Slot
Quando questionado sobre se a relação entre ele e Salah estava deteriorada, Slot se mostrou sincero, afirmando que não sentiu isso na situação. O treinador reconheceu que é natural que jogadores não fiquem satisfeitos ao serem deixados de fora do time titular, mas destacou que Salah treinou bem. Para ele, foi uma surpresa ouvir os comentários do atacante após o empate em 3 a 3 contra o Leeds United. "Relação quebrada? Não é isso que sinto, mas ele tem o direito de se sentir da forma que entender. Eu não senti isso, de todo, até sábado à noite", afirmou.
Coleção Champions League Adidas
Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.
Conheça toda a ColeçãoSlot continuou explicando que é normal que um jogador não goste de não ser escalado, mas que Salah sempre demonstrou respeito pelos membros da comissão técnica e pelos colegas de equipe. "Quando não escolho um jogador, é normal que eles não gostem tanto de mim, mas ele teve muito respeito para com os membros do staff, com os colegas, e treinou muito bem. Portanto, foi uma surpresa para mim ouvir que, depois do jogo, ele teceu aqueles comentários", ressaltou.
Decisão do clube
O técnico holandês explicou que a decisão de afastar Salah do jogo contra a Internazionale foi tomada em consideração ao clube. "Mas sinto que a minha reação a isso também é clara, ele não está aqui conosco esta noite. Não tem o direito de fazer o que fez. Geralmente sou calmo, mas isso não quer dizer que sou fraco. Tomamos uma decisão como clube", declarou Slot.
Preparação para o jogo
Arne Slot também comentou sobre a preparação da equipe para a partida contra o Inter de Milão, afirmando que fez o possível para preparar os Reds da melhor maneira, mesmo em um curto espaço de tempo. "Estamos aqui na véspera de um grande jogo e só há 36 horas desde o jogo com o Leeds e agora. Tentei preparar a equipe da melhor forma para o jogo com o Inter", explicou.
O treinador se mostrou esperançoso quanto ao retorno de Salah às próximas partidas do Liverpool. "Depois de amanhã, vamos olhar para a situação de novo. Acredito que existe sempre a possibilidade de um jogador regressar. Como foi a reação dele? Curta", concluiu Arne Slot.
