Liverpool se junta à disputa por jovem talento
Liverpool, segundo informações recentes, agora faz parte da corrida para contratar um jovem talento que pode substituir Ibrahima Konaté, tendo já enviado seus olheiros para observar o defensor em ação.
O que vem a seguir após a explosiva declaração de Salah?
Recentemente, Mohamed Salah foi visto caminhando pela zona mista em direção ao primeiro microfone disponível, onde fez uma declaração contundente. O egípcio proferiu uma crítica intensa, acusando o Liverpool de colocá-lo "debaixo do ônibus" e afirmando que não existe mais uma relação saudável com o treinador Arne Slot.
Diante desse cenário, surge a dúvida sobre os próximos passos de Salah e do Liverpool. O jogador participou de um treinamento no dia de hoje e uma decisão ainda não foi tomada sobre sua viagem para enfrentar o Inter de Milão na Liga dos Campeões na próxima terça-feira à noite. De acordo com James Pearce, do The Athletic, alguns companheiros de equipe já esperavam a explosão emocional de Salah, e pessoas em posições mais altas dentro do clube em Anfield estavam cientes de que, a cada semana que passava em que ele permanecia no banco, as chances de que ele falasse estavam aumentando. Entretanto, Slot continua a ter o apoio da diretoria do Liverpool, que considera sua decisão de deixar Salah fora da equipe como uma escolha de seleção que não deve ser de longo prazo.
Relação entre Slot e Salah em crise
Além disso, conforme reportado por Sami Mokbel, da BBC, a relação entre Slot e Salah está verdadeiramente quebrada neste momento, e o egípcio não vê um futuro no Liverpool enquanto o técnico holandês estiver no comando. Este é, sem dúvida, o momento mais baixo da temporada do Liverpool até agora, e um episódio que a equipe poderia evitar, especialmente com um calendário de jogos apertado pela frente. Contudo, os negócios continuam para a Fenway Sports Group (FSG), que supostamente se juntou à busca para solucionar outro dos problemas evidentes de Slot no Liverpool.
Liverpool se une à corrida para assinar com Jeremy Jacquet
Conforme relatado por Sacha Tavolieri, da Sky Sports, o Liverpool agora se juntou à disputa para assinar com Jeremy Jacquet, que impressionou os olheiros do clube no Stade Rennais. Os Reds já realizaram verificações sobre o defensor de 20 anos e poderiam receber sua chegada para substituir Konaté em 2026. O francês está enfrentando o pior momento de sua carreira no Liverpool e já se afastou de uma possível transferência para o Real Madrid. Com seu contrato ainda prestes a expirar no verão, ele pode deixar o clube como agente livre.
Jacquet foi descrito como "fisicamente imponente" pelo olheiro Ben Mattinson em maio e como "um zagueiro insano em formação" por Jacek Kulig, e desde então seu desempenho só tem melhorado. Com apenas 20 anos, ele é um jogador que deveria estar na mira de vários grandes clubes.
Para o Liverpool, essa fisicalidade seria fundamental. A equipe tem sido pressionada com frequência nesta temporada, com Konaté frequentemente envolvido em situações complicadas.
Interesse do Liverpool em um substituto para Salah
Além das movimentações defensivas, o Liverpool também está atento ao mercado para encontrar um substituto para Salah, com interesse em assinar com "um dos melhores jogadores de beirada da Europa".