Palermo revela razão da vitória do Fortaleza diante do Corinthians
A quarta-feira, dia 3 de futebol no Brasil, foi marcada por emoções intensas. Vários jogos foram realizados, enquanto o Campeonato Brasileiro se aproxima do final, trazendo incertezas na tabela, especialmente em relação à situação do Fortaleza.
Vitória do Fortaleza
Após um longo período na zona de rebaixamento, o Fortaleza, conhecido como Leão do Pici, conseguiu se afastar dessa situação crítica ao vencer o Corinthians por 2 a 1. Os gols que garantiram o triunfo do time foram marcados por Pochettino e Herrera, elevando o total de pontos do Fortaleza para 43.
Após o término da partida, o técnico Martín Palermo, mesmo ciente de que ainda precisará garantir a permanência da equipe na próxima partida contra o Botafogo, realizada no Estádio Nilton Santos, elogiou a postura de seus jogadores. Ele destacou a importância da vitória, afirmando: “Acredito que estamos dando passos importantes para esse grande desafio que nos propusemos desde a minha chegada. Hoje foi um triunfo como temos feito em cada partida: muita luta, muita entrega e muito sofrimento até o final. É parte do futebol, da adrenalina de viver esses 90 minutos”.
Além disso, Palermo fez questão de reconhecer a contribuição do goleiro Brenno, afirmando que sua atuação foi fundamental para o resultado final. “Que o Brenno tenha sido figura e artífice do resultado final é parte do que se pede aos goleiros: que respondam, que salvem partidas. Assim como se pede aos atacantes que façam gols. Hoje o time está complementado em tudo”, completou o treinador.
Situação do Corinthians
Por outro lado, a situação do Corinthians se tornou delicada após a derrota para o Fortaleza. O time, que não tem mais chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro, enfrentará o Juventude na última rodada apenas para cumprir tabela. Ambas as equipes, ao que parece, já estão rebaixadas, com o Juventude também confirmando sua descida para a Série B.
É relevante mencionar que, após a derrota para o Tricolor do Pici, o Corinthians redirecionará suas atenções para a Copa do Brasil. Isso ocorre em um momento em que o São Paulo Futebol Clube (SPFC) venceu o Internacional na noite anterior, o que impossibilitou o Corinthians de terminar a competição na 8ª posição.
Futuro de Dorival Júnior
A situação do Corinthians é ainda mais complicada, pois, com a pior pontuação nos pontos corridos desde 2018, o clube de Itaquera deve considerar mudanças no comando técnico para a próxima temporada. A permanência de Dorival Júnior, atual treinador, não é garantida para o ano seguinte. A única possibilidade de manutenção no cargo seria em caso de conquista da Copa do Brasil, que seria o quarto título do clube nesse torneio.
Em resumo, a vitória do Fortaleza e as dificuldades enfrentadas pelo Corinthians refletem a intensa competitividade do Campeonato Brasileiro, que está se aproximando de seu desfecho. As expectativas para os próximos jogos são altas, tanto para o Fortaleza, que busca se consolidar na elite do futebol brasileiro, quanto para o Corinthians, que tenta reverter sua situação desfavorável em busca de um futuro mais promissor.