Davide Ancelotti implementa alterações e assegura empate para o Botafogo

Botafogo empata com o Cruzeiro pelo Brasileirão Betano

O Botafogo enfrentou o Cruzeiro no Mineirão nesta quinta-feira, dia 4, em uma partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, conhecido como Brasileirão Betano. O resultado do confronto, no entanto, não atendeu às expectativas da equipe, que acabou empatando em 2 a 2.

Mudanças na equipe titular por parte de Davide Ancelotti

O técnico Davide Ancelotti foi obrigado a realizar algumas alterações na formação titular do Botafogo para o jogo contra o Cruzeiro. Na defesa, Léo Linck não pôde atuar devido a uma inflamação na garganta, e Raul foi escolhido para assumir a posição de goleiro. Além disso, Marçal foi escalado como substituto de Barboza, que estava afastado por conta de um estiramento no joelho.

Na linha de frente, o atacante Santi Rodríguez não participou da partida em virtude de uma suspensão, enquanto Savarino e Correa estavam lesionados. Diante disso, Barrera foi escalado como titular. No meio-campo, Allan e Marlon Freitas iniciaram a partida, com Cuiabano jogando na posição de ponta.

Primeiro tempo: Cruzeiro sai na frente

Os donos da casa, Cruzeiro, foram os responsáveis por abrir o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com um gol marcado por Christian. A jogada que resultou no gol ocorreu pelo lado direito do campo, área que apresentava mais problemas para a equipe do Botafogo na defesa. Apesar do início difícil, as melhores oportunidades para o Alvinegro surgiram com Cuiabano e Artur, sendo que este último teve uma boa chance ao receber um passe preciso de Marçal.

Reação do Botafogo e empate no segundo tempo

Davide Ancelotti decidiu não realizar substituições durante o intervalo da partida. Entretanto, logo no começo do segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu ampliar a vantagem no placar com um gol de Matheus Pereira. Após um chute cruzado, o goleiro Raul fez uma defesa ao espalmar a bola, mas o camisa 10 do Cruzeiro aproveitou o rebote e marcou o segundo gol da equipe.

Diante da desvantagem de dois gols, o treinador do Botafogo promoveu a primeira mudança na equipe, substituindo Cuiabano por Montoro. A alteração deu resultado, pois Montoro participou ativamente do gol do Alvinegro. Aos 12 minutos do segundo tempo, ele iniciou uma jogada com David Ricardo, que cruzou para Marçal, que, por sua vez, marcou de cabeça, reduzindo a diferença no placar.

Mudanças finais e pênalti a favor do Botafogo

Na reta final da partida, Ancelotti fez mais algumas mudanças na equipe. Ele colocou o atacante Kauan Toledo no lugar de Vitinho e promoveu a entrada de Newton no lugar de Allan. Barrera também foi substituído por Kadir. Nos minutos finais do jogo, o Botafogo teve a oportunidade de empatar ao ser beneficiado com um pênalti. Alex Telles foi o encarregado de cobrar a penalidade e conseguiu deixar tudo igual no marcador, encerrando o jogo em 2 a 2.

Related posts

Zubeldía revela formação do time para o confronto contra o Bahia

Com ausências, veja a provável formação do Botafogo para confronto contra o Fortaleza

Vojvoda ajusta Santos para importante confronto contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro sem alguns jogadores-chave

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais