Início » São Paulo conquista vitória e torna a situação do Inter ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento

São Paulo conquista vitória e torna a situação do Inter ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento

por futebolpress
São Paulo conquista vitória e torna a situação do Inter ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento

Tricolor faz o dever de casa ao triunfar por 3 a 0 e aumenta o desespero do Colorado

São Paulo mantém viva a esperança de Libertadores

No dia 3 de dezembro de 2025, o São Paulo conseguiu manter vivo o sonho de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe paulista obteve uma vitória convincente ao derrotar o Internacional por 3 a 0, em partida realizada na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Sabino, Maiki e Luciano. Com esse resultado, o Tricolor paulista chegou a 51 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela de classificação. Em contrapartida, o Internacional, agora com 41 pontos, se vê em uma situação complicada, pois não depende exclusivamente de suas próprias forças para escapar do rebaixamento. A equipe gaúcha precisa vencer na última rodada e torcer para que pelo menos dois adversários em sua luta contra a queda tropecem.

Próximos jogos

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentará o Vitória, no Estádio Barradão, no domingo, dia 6 de dezembro, às 16h (horário de Brasília). Já o Internacional conclui sua participação na competição diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Beira-Rio, também no mesmo dia e horário.

Pesadelo na Vila

No início da partida, Luciano teve uma grande oportunidade de abrir o placar logo no primeiro minuto, ao cabecear livre de marcação, mas a finalização foi para fora. Na sequência, Ferreira conseguiu encontrar Marcos Antônio em condições de cruzar para a área, mas o camisa 10 do Tricolor não conseguiu acertar o alvo novamente.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Os mandantes, com um bom volume de jogo, impuseram seu ritmo e continuaram a levar perigo ao gol adversário. Ferreira cobrou uma falta na área, e Tapia, que fez um desvio, viu Thiago Maia desviar a bola, que passou por cima do travessão. Em outra cobrança de falta executada por Ferreira, Sabino subiu sozinho e cabeceou firme para o chão, sem qualquer chance para o goleiro Rochet. Momentos depois, Ferreira construiu uma boa jogada e fez um bom passe para Tapia, que foi parado pelo arqueiro colorado. A melhor chance do Internacional ocorreu quando Bernabéi recebeu um lançamento dentro da área, limpou o goleiro Rafael, mas viu Maiki conseguir salvar a bola em cima da linha.

Ainda na primeira etapa, os visitantes tentaram igualar o placar, mas suas finalizações estavam desajustadas e sem direção. O São Paulo, aproveitando-se das falhas do adversário, ampliou o marcador com o jovem Maiki. O jogador, revelado na base de Cotia, recebeu um passe de Bobadilla, que rolou a bola para trás, e, mesmo com um desvio na defesa, conseguiu enganar o goleiro Rochet.

Sonho com torneio continental

Assim como ocorreu no primeiro tempo, Luciano recebeu uma nova oportunidade de marcar e desta vez não desperdiçou. O camisa 10 do São Paulo recebeu um belo passe de Marcos Antônio e, com um toque curto, conseguiu encobrir o goleiro Rochet. Em outra boa chegada do Tricolor, Tapia apareceu à frente, mas foi novamente o goleiro do Internacional quem fez a defesa. O time gaúcho também teve seus momentos de perigo, como quando Bruno Gomes arriscou um chute potente, mas Rafael fez uma boa defesa ao espalmar a bola. Bernabéi, por sua vez, também teve uma chance, mas viu sua finalização cruzada pela esquerda ser defendida pelo goleiro são-paulino.

No final da partida, a equipe do Internacional, que não conseguiu reagir, complicou ainda mais sua situação na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, o São Paulo continua a sua busca por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e permanece na expectativa de que a competição tenha um G8 este ano.

Detalhes da partida

SÃO PAULO 3 x 0 INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Data-Hora: 3 de dezembro de 2025 (quarta-feira), às 20h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Gols: Sabino 20’/1ºT (1-0); Maiki 47’/1ºT (2-0); Luciano 2’/2ºT (3-0)
SÃO PAULO: Rafael; Rafael Toloi, Alan Franco (Arboleda 32’/1ºT) e Sabino; Maik, Luiz Gustavo, Marcos Antônio (Pablo Maia 35’/2ºT), Bobadilla (Alisson 26’/2ºT) e Ferreira (Pedro Ferreira 35’/2ºT); Luciano (Lucca 35’/2ºT) e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.
INTERNACIONAL: Rochet; Mercado, Vitão e Juninho (Borré – intervalo); Aguirre, Thiago Maia (Richard 33’/2ºT), Bruno Gomes, Alan Rodríguez (Ricardo Mathias 21’/2ºT), Alan Patrick (Bruno Henrique 37’/2ºT) e Bernabéi; Vitinho (Bruno Tabata 37’/2ºT). Técnico: Abel Braga.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões Amarelos: Bobadilla (SP); Mercado (INT)
Cartões Vermelhos:

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies