Fortaleza chega com time quase completo para enfrentar o Corinthians modificado
Depois de empatar em 2 a 2 com o Botafogo e perder a chance de assumir a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta um desafio complicado nesta quarta-feira, dia 3. O Timão viajará até o Ceará para jogar contra o Fortaleza.
Situação do Corinthians
O Corinthians, que preservou boa parte de seus titulares, incluindo Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto, terá pela frente uma equipe em ascensão. O Fortaleza está invicto há oito partidas e vem de duas vitórias consecutivas, o que o coloca a apenas um ponto de distância da saída da zona de rebaixamento. Dessa forma, além de possuir um bom retrospecto recente em confrontos no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, o Leão do Pici chega ao jogo praticamente com força máxima. As únicas ausências notáveis são os jogadores que estão machucados e não voltarão a atuar nesta temporada: Bruno Pacheco, Helton Leite, Prior e João Ricardo.
Provável escalação do Fortaleza
Diante desse cenário, a tendência é que o técnico do Fortaleza, Palermo, escale a seguinte formação inicial:
- Goleiro: Brenno
- Defensores: Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Diogo Barbosa
- Meio-campistas: Pierre, Lucas Sasha, Pochettino (Lucas Crispim)
- Atacantes: Herrera, Breno Lopes e Adam Bareiro
Fortaleza joga a “vida” contra o Corinthians no Castelão
É importante destacar que, mesmo com todos os fatores a seu favor, o Fortaleza precisa entrar em campo sob a pressão de sua posição na tabela. Caso não consiga vencer, a equipe provavelmente enfrentará dificuldades na última rodada do campeonato.
Implicações da vitória
Se o Fortaleza conquistar a vitória, o clube dirigido por Marcelo Paz precisará torcer contra outros quatro times para conseguir terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Os times que devem ser "secos" são: Internacional, Santos, Vitória e Ceará. Este último, por sua vez, enfrentará Flamengo e Palmeiras nas rodadas finais do torneio.
Situação do Corinthians e futuro de Dorival Júnior
Por fim, apesar da possibilidade de se classificar para a Copa Libertadores por meio do desempenho no Campeonato Brasileiro, o trabalho do técnico Dorival Júnior no Corinthians só deve continuar caso a equipe conquiste o título da Copa do Brasil. Até o momento, o desempenho apresentado pelo time não convenceu em nenhum momento.