Clássico Empatado com Muitos Cartões
Em um confronto muito disputado, que resultou em um total de oito cartões amarelos e um cartão vermelho, o Chelsea e o Arsenal empataram em 1 a 1 no Stamford Bridge. Este jogo foi uma importante partida na corrida pela liderança da Premier League. Os gols foram marcados no segundo tempo: Chalobah abriu o placar para os Blues, mas Merino empatou para os Gunners.
Primeiro Tempo
Durante o primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um desempenho equilibrado, mas com poucas oportunidades de gol para ambos os lados. O jogo foi marcado por muitas faltas, e tanto o líder quanto o vice-líder da Premier League não conseguiram criar muitas chances efetivas no ataque.
A primeira chegada do jogo aconteceu quando Eze encontrou Saka dentro da área, que finalizou rasteiro, mas Robert Sánchez fez uma grande defesa. Com o passar do tempo, o Chelsea começou a crescer na partida e passou a assustar mais, embora não tenha conseguido levar muito perigo à meta defendida por Raya.
Na melhor oportunidade dos Blues, Estêvão recebeu a bola de Cucurella e ajeitou para Enzo Fernández, que bateu, mas Raya conseguiu defender em um tempo só. Apesar de terem sido superiores durante boa parte da primeira etapa, os jogadores do Chelsea sofreram um grande revés ao ter Caicedo expulso, após revisar o lance com o VAR, onde ele acertou um pisão no tornozelo de Merino.
Nos momentos finais do primeiro tempo, o Arsenal quase abriu o placar com Gabriel Martinelli, que tabelou e bateu no cantinho, mas novamente Robert Sánchez fez uma grande defesa.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou eletricamente para ambas as equipes. Logo no primeiro ataque, João Pedro subiu mais alto que todos e finalizou, mas a defesa de Raya mandou para escanteio. No lance subsequente, o Chelsea conseguiu abrir o placar em uma jogada de bola aérea. Reece James cobrou o escanteio na medida para Chalobah, que subiu mais alto que todos no primeiro pau e marcou o primeiro gol da partida.
Após sair atrás no placar, o Arsenal reagiu e conseguiu o empate. Aos 13 minutos, Saka fez uma excelente jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Merino, que, na pequena área, testou firme e deixou tudo igual no marcador.
Após o gol de empate dos Gunners, a partida se tornou equilibrada. Os donos da casa tentaram chegar ao gol por meio da velocidade de seu ataque. Em uma das melhores oportunidades, Delap arriscou, mas teve sua finalização defendida com competência por Raya. Por outro lado, os comandados de Mikel Arteta quase conseguiram a virada quando Merino recebeu a bola na entrada da área, mas Robert Sánchez fez outra grande defesa, garantindo o empate.
Com o resultado, o Arsenal se mantém na liderança da Premier League, agora com 30 pontos. O Chelsea, por sua vez, permanece na terceira posição, com 24 pontos, um a menos que o Manchester City, que ocupa a vice-liderança devido ao empate.