Gafe do Real Madrid em Assembleia Geral
O Real Madrid cometeu um erro em um vídeo institucional que foi exibido durante a Assembleia Geral de sócios, realizada no último domingo. O intuito do clube era prestar uma homenagem a Diogo Jota, ex-jogador do Liverpool que faleceu em um trágico acidente de carro ao lado de seu irmão, André Silva. No entanto, em vez de apresentar a imagem correta de André Jota, o clube espanhol veiculou a foto de André da Silva, atacante do Elche, que possui passagens por clubes como Porto, Milan e RB Leipzig.
Pedido de Desculpas
Após a exibição do vídeo, o Real Madrid utilizou suas redes sociais para se desculpar pela confusão e pelo erro cometido. Em sua publicação, o clube afirmou: "O Real Madrid pede desculpas ao Elche e ao seu jogador André Silva por ter incluído por engano, no obituário de um vídeo institucional, a sua imagem em vez da de André Silva, irmão de Diogo Jota, jogador do Liverpool. Lamentamos o ocorrido". O comunicado foi postado na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter.
Informações sobre o Acidente
O acidente que resultou na morte de Diogo Jota e André Silva ocorreu no dia 3 de julho deste ano, na Espanha. Diogo Jota, que teve um destaque significativo em sua carreira no Liverpool, e seu irmão, André, que atuou nas categorias de base do Porto, não alcançou o mesmo nível de reconhecimento, tendo jogado em divisões inferiores do futebol português.
Coincidência do Confronto
Vale destacar que, coincidentemente, o Real Madrid enfrentou o Elche no mesmo dia da Assembleia Geral, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Manuel Martínez Valero, em Elche. Este jogo estava marcado como parte da 13ª rodada de La Liga.
