Wolverhampton Wanderers em Busca de um Novo Goleiro
O Wolverhampton Wanderers recebeu um estímulo em sua busca por um novo goleiro, com relatos indicando que a Fosun, sua controladora, teria feito uma proposta.
A Necessidade de um Novo Goleiro Após Desempenhos Fracos
Nesta temporada, nenhum clube da Premier League sofreu mais gols do que o Wolverhampton, conhecido como Old Gold. Tanto Sam Johnstone quanto José Sá foram utilizados pelo ex-treinador Vítor Pereira. Nos 11 jogos disputados até agora no campeonato, Johnstone participou de sete partidas, tendo sofrido 14 gols, enquanto Sá atuou em quatro oportunidades, permitindo 11 gols. O novo treinador Rob Edwards terá que tomar uma decisão antes de sua estreia no comando da equipe, que será contra o Crystal Palace no próximo sábado. No entanto, olhando para o futuro, parece que ele está em busca de um novo goleiro titular.
Nomes em Evidência
Desde a chegada de Edwards, que veio do Middlesbrough, dois nomes têm sido mencionados como potenciais reforços. Um deles é James Trafford, do Manchester City.
Interesse em James Trafford
Trafford, que retornou ao Etihad após passagem pelo Burnley, é um dos vários clubes que demonstram interesse em contratar o goleiro inglês de £30 milhões. O Manchester City está aberto a uma negociação que pode incluir um empréstimo com obrigação de compra ou uma saída permanente no início do ano novo. Um informante do Wolverhampton comentou para o portal TEAMtalk: “Precisamos de um goleiro que possa crescer com a equipe. Trafford se encaixa perfeitamente nesse perfil.” Uma consulta já foi feita pelo Old Gold, embora Trafford tenha em mente uma possível transferência para o Newcastle em 2026.
Outra Opção: Christos Mandas
Enquanto isso, o goleiro Christos Mandas, da Lazio, é outra opção que o Wolverhampton e a Fosun estão considerando em sua busca por um novo goleiro. O clube ofereceu um acordo inicial de empréstimo com uma opção de compra pelo internacional grego, que poderia alcançar até £8 milhões. Recentemente, surgiram novas informações sobre o futuro de Mandas, que parece estar inclinado a deixar a Lazio, caso consiga realizar seu desejo.
A Demanda por Christos Mandas
De acordo com um relatório do site La Lazio Siamo Noi, Mandas está se tornando um jogador bastante procurado e, de fato, solicitou sua saída da Lazio em 2026. O Getafe, da La Liga, está na disputa pela contratação do goleiro, junto com o Wolverhampton e seus rivais da Premier League, West Ham e Bournemouth.
Busca por Mais Tempo em Campo
Mandas deve deixar a Lazio em busca de mais oportunidades de jogo, uma vez que ainda não fez nenhuma aparição na temporada 2025/26, após ter atuado 18 vezes na temporada anterior, sendo nove delas na Europa League. Seu agente, Diego Tavano, elogiou Mandas no ano passado, descrevendo-o como um “jogador forte” e “grande jogador”. Tavano comentou: “Mandas é um jogador forte que teve vários interessados na Itália. A Lazio foi a mais rápida a agir e ele acreditou que era a escolha certa. Inicialmente, o clube considerou emprestá-lo de volta ao OFI Creta, mas então Sarri decidiu mantê-lo. Ele é um grande jogador que agora se estabeleceu e estou feliz porque não foi fácil se adaptar – ele tem sido excelente nesta temporada.”
Oportunidade no Wolverhampton
O Wolverhampton pode ser o clube que ofereça a Mandas a oportunidade de jogar regularmente como titular, dada a dificuldade enfrentada por Johnstone e Sá, além do fato de Trafford não estar interessado em uma transferência para a região central da Inglaterra.
Negociações Avançadas para a Contratação de um Maestro
O Wolverhampton está agora em negociações avançadas para assinar com um jogador que pode ser a primeira contratação de Rob Edwards.