Ataque a Jogadores da Seleção Colombiana
Tentativa de Assalto Durante Dia de Folga
Após duas vitórias na Data Fifa de novembro, a seleção colombiana de futebol enfrentou um momento de tensão fora de campo durante sua preparação para a Copa do Mundo de 2026, que está sendo realizada nos Estados Unidos. Os jogadores, que venceram a Nova Zelândia por 2 a 1 na Flórida e a Austrália por 3 a 0 em Nova York, estavam treinando em Miami quando um incidente envolvendo uma tentativa de assalto ocorreu.
Perseguição por Criminosos Armados
De acordo com informações do jornalista colombiano Ricardo Orrego, do ‘Blog Deportivo’, da ‘Blu Radio’, alguns atletas decidiram aproveitar um dia de folga para ir às compras. Ao retornarem, foram perseguidos por um grupo criminoso armado. No entanto, a rápida ação da polícia impediu que a situação se agravasse.
Intervenção Policial e Prisão dos Suspeitos
A polícia foi acionada e conseguiu interceptar o veículo suspeito, resultando na prisão de três indivíduos. Dentre eles, dois eram colombianos que estavam vivendo ilegalmente nos Estados Unidos. As autoridades descreveram os suspeitos como integrantes de uma quadrilha com um extenso histórico de crimes na região.
Coleção Champions League Adidas
Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.
Conheça toda a ColeçãoDetalhes do Incidente
O relato sobre o incidente revela que alguns jogadores da seleção colombiana haviam adquirido diversos iPhones em um shopping nas proximidades. Durante o trajeto para uma clínica, um dos atletas percebeu que estavam sendo seguidos, o que levou os seguranças a entrar em ação e contatar a polícia. Ao chegar ao local, os agentes da lei encontraram no carro suspeito armas, objetos que poderiam ser usados em roubos e luvas.
Retorno Normal aos Clubes
Apesar do susto e da tentativa de assalto, os nomes dos jogadores envolvidos no incidente não foram divulgados. Após a ocorrência, todos os atletas conseguiram retornar normalmente aos seus respectivos clubes, sem maiores complicações.
