Preparativos para o Clássico
O Corinthians finalizou nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, os últimos ajustes para o clássico contra o São Paulo, que será disputado na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. A partida está agendada para esta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Situação de Memphis Depay
Durante a atividade, os jogadores Memphis Depay, Maycon e Hugo Souza participaram normalmente dos treinos com o restante do elenco. No entanto, conforme informações do GE, a equipe mantém sigilo sobre a condição física dos três atletas e não confirmou se eles estarão na lista de convocados para o Majestoso, que ocorrerá em Itaquera.
O atacante holandês, Memphis Depay, não participou dos treinos mais recentes, pois foi convocado para representar sua seleção durante a Data Fifa. Nesse período, ele marcou um gol em uma das duas partidas das Eliminatórias e teve um papel importante para a qualificação do seu país para a Copa do Mundo de 2026.
Coleção Champions League Adidas
Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.
Conheça toda a ColeçãoCom isso, a expectativa é que o camisa 10 do Corinthians inicie a partida ao lado de Yuri Alberto no ataque contra o Tricolor Paulista. Caso Depay não tenha condições de jogo, ele será substituído pela jovem promessa Gui Negão.
Condição de Maycon e Hugo Souza
O meio-campista Maycon e o goleiro Hugo Souza também estiveram ausentes de parte das atividades nos últimos dias, devido a trabalhos específicos realizados com a equipe de fisioterapia. Maycon, jogador do Corinthians, passou por tratamento de uma tendinite no joelho esquerdo. Por sua vez, Hugo Souza se recuperou de desconfortos musculares que o impediram de ser convocado para a seleção brasileira.
Provável Escalação
De acordo com informações do GE, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma para a partida contra o São Paulo: Hugo Souza (substituído por Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (substituído por Charles), José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay (substituído por Gui Negão) e Yuri Alberto.
