Arsenal Revela Novo Talento Similar a “Saka e Smith Rowe” na Academia de Hale End

Arsenal e a trajetória de Mikel Arteta

O Arsenal pode estar se destacando na Premier League e na Liga dos Campeões nesta temporada, mas a trajetória de Mikel Arteta nem sempre foi tranquila. De fato, em sua segunda temporada, apenas seis meses após conquistar a FA Cup, havia uma real possibilidade de que ele fosse demitido. Os londrinos do norte estavam na lanterna da tabela até a primeira pausa para as seleções, e, entre 8 de novembro e o dia de Natal, a equipe não conseguiu vencer nenhuma partida do Campeonato.

Desempenho do Arsenal de 8/11/2020 a 26/12/2020

O desempenho da equipe durante esse período foi preocupante, conforme a tabela abaixo:

Oponente Resultado
Aston Villa (H) 3-0 (Derrota)
Leeds United (A) 0-0 (Empate)
Wolves (A) 2-1 (Derrota)
Tottenham (A) 2-0 (Derrota)
Burnley (H) 1-0 (Derrota)
Southampton (H) 1-1 (Empate)
Everton (A) 2-1 (Derrota)

Um dos motivos que contribuíram para a recuperação do treinador espanhol foi sua decisão de promover o talento da academia Emile Smith Rowe, que, ao lado de Bukayo Saka, ajudou a tirar o clube da crise. Desde então, parece que a academia Hale End tem produzido talentos em pares para o clube, e, mais uma vez, parece que isso pode estar se repetindo com uma nova dupla que pode se tornar a nova versão de Smith Rowe e Saka, e não, não se trata de Max Dowman e Ethan Nwaneri.

A parceria entre Saka e Smith Rowe

Emile Smith Rowe fez sua estreia pelo Arsenal e começou alguns jogos da Europa League na temporada 2018/2019, além de ter realizado mais algumas aparições no ano seguinte. No entanto, seu primeiro jogo como titular na Premier League ocorreu no dia de Natal de 2020, e, ao lado de Saka, ele foi fundamental para colocar o clube de volta nos trilhos. Smith Rowe deu uma assistência para seu companheiro da Hale End, e essa ação deu início a uma parceria que finalmente trouxe algo de positivo e empolgante para os torcedores em relação à equipe.

Estatísticas de Smith Rowe e Saka na temporada 2020/2021

Durante a temporada 2020/2021, a contribuição de ambos os jogadores foi significativa, como demonstrado nas seguintes estatísticas:

Jogador Apresentações Minutos Gols Assistências Envolvimentos em Gols por Jogo Minutos por Envolvimento em Gol
Smith Rowe 33 2220 4 7 0.33 201.81
Saka 46 3606 7 7 0.30 257.57

A dupla teve um impacto tão significativo que os torcedores criaram e frequentemente cantaram uma música em homenagem a eles jogando juntos. Infelizmente, lesões começaram a afetar o talentoso jogador nascido em Croydon, e, enquanto ele se recuperava, Saka começou a ganhar destaque e importância por conta própria.

Além disso, a equipe começou a mostrar uma melhora rápida, tanto em termos de qualidade dos jogadores quanto em desempenho. Assim, quando o meio-campista dinâmico voltou a ficar disponível na temporada 2023/2024, sua participação foi bastante limitada. Isso levou o clube a aceitar uma oferta de 34 milhões de libras do Fulham durante o verão de 2024.

Embora a parceria tenha chegado ao fim de forma não ideal, Saka e Smith Rowe formaram uma incrível dupla, com um total de 81 aparições conjuntas e seis gols combinados. Agora, parece que a Hale End pode estar prestes a produzir outra parceria dinâmica para o Arsenal, e não se trata de Dowman e Nwaneri.

A nova dupla do Arsenal

Atualmente, pode-se argumentar que a dupla formada por Nwaneri e Myles Lewis-Skelly é a mais próxima que o Arsenal chegou de reproduzir a parceria de Saka e Smith Rowe. No entanto, como Lewis-Skelly atua principalmente como lateral-esquerdo, essa comparação não se sustenta. A história é diferente quando se fala dos talentos da Hale End, Alex Marciniak e Louis Zecevic-John.

Os dois jogadores demonstraram capacidade de atuar em diversas posições, mas o primeiro, que tem apenas 17 anos, é predominantemente um meio-campista ofensivo, enquanto o segundo, também com 17 anos, joga principalmente como ponta direita. Em outras palavras, eles têm potencial para se integrar à equipe principal e, conforme mencionado por um criador de conteúdo, podem se tornar "os novos Saka e Emile Smith Rowe." É claro que essa é uma pressão considerável para jovens que a maioria dos torcedores ainda não conhece, mas, com base em seu desempenho nas categorias de base e nas opiniões de especialistas, pode ser uma pressão que eles conseguirão suportar.

Por exemplo, Marciniak, que foi descrito como "insano" pelo especialista em academias Will Balsam, já acumulou um gol e três assistências em oito jogos pelos sub-18 nesta temporada. Zecevic-John, também elogiado por Balsam como "um atacante que muda o jogo", "elétrico com a bola nos pés" e dotado de "velocidade estonteante", também apresentou números impressionantes no ano passado.

Em 22 aparições, totalizando 1.539 minutos, ele marcou sete gols e forneceu sete assistências, resultando em uma média de um envolvimento em gols a cada 1,57 jogos, ou a cada 109,92 minutos. Em última análise, ambos os jovens ainda têm um longo caminho pela frente, mas, considerando suas posições e habilidades inegáveis, eles podem um dia se tornar os novos Saka e Smith Rowe do Arsenal.

Related posts

Man Utd monitora alternativa a Anderson que é apreciada por Amorim

Nottingham Forest na disputa para contratar “caminhão de carga” avaliado em £13 milhões

West Ham recebe oportunidade de contratar um “incrível” reforço para o ataque com Wilson

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais