Daronco no comando do apito para o Majestoso
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta segunda-feira, dia 17, a escala de arbitragem para a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. O clássico entre Corinthians e São Paulo, que ocorrerá na quinta-feira, dia 20, às 19h30, na Neo Química Arena, terá o árbitro gaúcho Anderson Daronco como responsável pela arbitragem.
Expectativa para o Clássico
O Majestoso será realizado no feriado da Consciência Negra, o que promete atrair um grande público para o estádio em Itaquera. No entanto, a escolha de Daronco como árbitro reacende debates antigos entre a torcida corinthiana e o juiz de 44 anos.
Histórico de Anderson Daronco com o Corinthians
A última partida que Daronco apitou envolvendo o Corinthians foi em agosto, quando a equipe venceu o Palmeiras, no Allianz Parque, durante as oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do resultado favorável para o Timão, outros jogos recentes geraram controvérsias e deixaram marcas na relação entre a torcida e o árbitro.
Polêmicas de Anderson Daronco em jogos do Corinthians
Em julho, Daronco foi o árbitro que apitou a derrota do Corinthians por 2 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi. Durante essa partida, o clima ficou tenso, resultando na expulsão do preparador de goleiros Marcelo Carpes, que protestou contra a atuação do árbitro. Meses depois, Carpes recebeu uma punição da CBF em decorrência de sua atitude.
Outro episódio que gerou forte descontentamento entre os torcedores do Corinthians aconteceu durante a vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Vasco, no Campeonato Brasileiro Betano. Nesse jogo, Daronco anulou dois gols do Corinthians com a ajuda do VAR, o que causou reclamações tanto da comissão técnica quanto da torcida, devido à polêmica em torno das decisões.
Momento do Corinthians
Atualmente, o Corinthians vive a expectativa pela semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro, marcada para dezembro. Neste momento, a equipe, sob o comando de Dorival Júnior, ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro Betano, somando 42 pontos. O rival São Paulo, por sua vez, encontra-se em 9º lugar, com três pontos a mais.
Rivalidade e Expectativas
Com objetivos distintos para o restante da competição, a rivalidade histórica entre os clubes e a presença de um árbitro que gera divisões de opinião entre os torcedores do Corinthians, o Majestoso de quinta-feira tem tudo para ser um dos confrontos mais intensos da rodada.