Inglaterra já garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026
A seleção da Inglaterra já assegurou sua participação na Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, México e Estados Unidos. Sob a direção de Thomas Tuchel, a equipe mostrou um desempenho impressionante durante as fases de qualificação. Os Três Leões não sofreram nenhum gol nas seis vitórias que garantiram sua presença no maior torneio de futebol do mundo, e a atenção agora se volta para quem será convocado para a competição, na busca pelo primeiro título mundial desde 1966.
Histórico da Inglaterra em Copas do Mundo desde 1966
1970
- Fase: Quartas de final
1974
- Fase: Não se qualificou
1978
- Fase: Não se qualificou
1982
- Fase: Segunda fase de grupos
1986
- Fase: Quartas de final
1990
- Fase: Quarto lugar
1994
- Fase: Não se qualificou
1998
- Fase: Oitavas de final
2002
- Fase: Quartas de final
2006
- Fase: Quartas de final
2010
- Fase: Oitavas de final
2014
- Fase: Fase de grupos
2018
- Fase: Quarto lugar
2022
- Fase: Quartas de final
Convocação para a Copa do Mundo de 2026
Embora alguns jogadores estejam garantidos na seleção que viajará para a América do Norte, como o capitão Harry Kane, Thomas Tuchel ainda precisa tomar várias decisões entre agora e junho. É importante notar que muitas coisas podem mudar até o verão, no entanto, aqui estão as previsões de quem poderá fazer parte do elenco de 26 jogadores da Inglaterra para a Copa do Mundo no Canadá, México e Estados Unidos, segundo o ChatGPT.
Goleiros
- Jordan Pickford
- Dean Henderson
- James Trafford
Jordan Pickford, se mantiver-se livre de lesões, deve continuar como o goleiro titular da Inglaterra em 2026, marcando seu nono ano consecutivo na posição. O backup do goleiro do Everton deve ser Dean Henderson, do Crystal Palace, e James Trafford, do Manchester City.
Defensores
- Trent Alexander-Arnold
- Reece James
- Myles Lewis-Skelly
- John Stones
- Marc Guehi
- Ezri Konsa
- Dan Burn
Uma das principais decisões que Tuchel tomou logo no início foi afastar Trent Alexander-Arnold, no entanto, segundo o ChatGPT, o lateral-direito do Real Madrid deve recuperar seu lugar na convocação. Reece James, do Chelsea, e Myles Lewis-Skelly, do Arsenal, são as outras opções para a lateral. Na zaga, estarão John Stones, Marc Guehi, Ezri Konsa e Dan Burn. Djed Spence, do Tottenham, foi um jogador regular nas convocações de Tuchel, mas não deve estar entre os 26.
Meias
- Jude Bellingham
- Declan Rice
- Adam Wharton
- Elliot Anderson
- Cole Palmer
- Morgan Rogers
- Eberechi Eze
Declan Rice e Elliot Anderson têm sido peças fundamentais no meio-campo com Tuchel e podem formar a dupla inicial da campanha na Copa do Mundo, com Adam Wharton, do Crystal Palace, dando suporte. Mais à frente, Jude Bellingham é cotado para retornar à seleção após ter sido deixado de fora recentemente devido a problemas de condicionamento físico. Os jogadores Cole Palmer, Eberechi Eze e Morgan Rogers, que atuam pelo Chelsea, Arsenal e Aston Villa, respectivamente, completam a seleção de sete meias, enquanto não há espaço para jogadores como Morgan Gibbs-White ou Jordan Henderson.
Atacantes
- Harry Kane
- Bukayo Saka
- Phil Foden
- Marcus Rashford
- Anthony Gordon
- Noni Madueke
De forma interessante, o ChatGPT acredita que Tuchel optará por contar apenas com um centroavante nato, que será o capitão Harry Kane. Marcus Rashford pode também atuar como atacante central, se necessário, e sua "recuperação de forma" no Barcelona o garante na lista. Além disso, a "importância crescente" de Anthony Gordon sob a gestão de Tuchel o inclui na convocação, ao lado de Bukayo Saka, do Arsenal, Noni Madueke e Phil Foden, do Manchester City. As ausências notáveis na linha de ataque incluem Jarrod Bowen e Ollie Watkins.