Honduras é derrotada e Grupo C da Concacaf continua disputado

Resultado da Partida

Com a recente derrota fora de casa para a Nicarágua, por 2 a 0, e a vitória do Haiti sobre a Costa Rica, três seleções ainda sonham com uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

Detalhes do Jogo

Na madrugada do dia 14 de novembro de 2025, a seleção da Nicarágua venceu Honduras por 2 a 0 em partida válida pela quinta e penúltima rodada do grupo C das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo. O confronto ocorreu no Estádio Nacional de Manágua, capital da Nicarágua. Apesar de estar na última posição e com chances mínimas de classificação, a equipe anfitriã apresentou seu melhor desempenho na competição até o momento. No entanto, a vitória não foi suficiente para garantir uma vaga no G2. Com a vitória do Haiti sobre a Costa Rica por 1 a 0, a Nicarágua não conseguiu alcançar os lugares que permitem a continuidade na competição.

Honduras, que poderia ter garantido a classificação para o Mundial em caso de vitória ou empate no jogo contra o Haiti, não conseguiu comemorar. O jogador Hernández abriu o placar para a Nicarágua ainda no primeiro tempo, e Moreno ampliou no segundo tempo. Apesar da derrota, Honduras permanece na liderança do Grupo C, com 8 pontos e saldo de 3 gols. O Haiti, que também somou 8 pontos, está logo atrás, com saldo de 1 gol. A Costa Rica ocupa o terceiro lugar, com 6 pontos, enquanto a Nicarágua, com 4 pontos, já está eliminada e não tem mais chances de sonhar com uma vaga no G2, que possibilita a repescagem. Na última rodada, marcada para o dia 18 de novembro, Honduras enfrentará a Costa Rica, enquanto o Haiti jogará contra a Nicarágua.

Regulamento das Eliminatórias da Concacaf

A fase final das Eliminatórias da Concacaf conta com 12 seleções, organizadas em três grupos de quatro times cada. Cada equipe joga em turno e returno dentro de seu grupo. Ao término das seis rodadas, as três seleções que liderarem seus grupos se classificarão para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, os dois melhores terceiros colocados avançam para a repescagem intercontinental.

Atualmente, no Grupo A, Suriname e Panamá estão na liderança com 9 pontos, disputando as duas vagas disponíveis. Guatemala e El Salvador já estão eliminados. No Grupo B, Curaçao se destaca na liderança com 11 pontos, enquanto a Jamaica soma 8 pontos. Trinidad e Tobago e Bermudas, que sofreu uma derrota contundente de 7 a 0 para Curaçao, estão fora da competição.

Desempenho da Nicarágua na Partida

O primeiro tempo da partida foi marcado por um desempenho insatisfatório da seleção de Honduras. Apesar de ter a possibilidade de garantir uma vaga na Copa do Mundo, o time se apresentou de forma defensiva e teve dificuldades na criação de jogadas. Antes mesmo do quinto minuto de jogo, a Nicarágua, que escalou uma formação com três zagueiros, criou três oportunidades claras de gol, com os jogadores Quijano, Moreno e Artega. Os hondurenhos, em um momento raro, tiveram uma chance quando Quioto recebeu um lançamento livre na área, mas desperdiçou a finalização, chutando por cima do gol.

A Nicarágua abriu o placar aos 23 minutos, quando Moreno fez um passe para Hernández, que estava livre pela esquerda, permitindo que ele entrasse na área e chutasse cruzado. Precisando vencer para manter vivas as esperanças de uma classificação, a Nicarágua, animada pelo apoio de sua torcida, continuou pressionando e perdeu mais duas boas oportunidades de ampliar o placar. No final do primeiro tempo, um lance inusitado quase complicou a vida dos nicaraguenses, quando o zagueiro Velázquez tentou afastar a bola e acabou tocando em Palma, quase enganando o goleiro López.

No segundo tempo, a Nicarágua recuou um pouco mais, o que proporcionou espaços para a equipe de Honduras. Contudo, os hondurenhos mostraram baixa qualidade nas finalizações. Na primeira vez em que a Nicarágua conseguiu atacar, ampliou o placar aos 35 minutos. Najar, o único jogador de Honduras que havia participado da seleção na Copa de 2014, cometeu um erro ao perder a bola na entrada da área. Artega aproveitou a falha e rolou para Moreno, que marcou o segundo gol.

Desempenho do Haiti

Em outra partida do grupo, o Haiti enfrentou a Costa Rica, contando com a presença do veterano Keylor Navas, ex-jogador do Real Madrid e PSG, no gol. O Haiti venceu por 1 a 0, com o gol sendo anotado por Frantzdy Pierrot, jogador do AEK da Grécia. O destaque do jogo foi o goleiro Placide, do Bastia, que teve uma atuação decisiva, fechando a meta e garantindo a vitória. Embora jogasse em casa, o Haiti mandou sua partida no Estádio Ergilio Hato, localizado em Curaçao, devido à situação de guerra civil e falta de segurança em seu território para sediar jogos. O Haiti também conta com o zagueiro Ade, que atua na LDU de Quito e é considerado um dos melhores jogadores em atividade na América do Sul.

Resultados da 5ª Rodada das Eliminatórias da Concacaf

Na quinta-feira, 13 de novembro, ocorreram os seguintes jogos na fase final das Eliminatórias da Concacaf:

  • Suriname 4 x 0 El Salvador (Grupo A)
  • Guatemala 2 x 3 Panamá (Grupo A)
  • Trinidad e Tobago 1 x 1 Jamaica (Grupo B)
  • Bermudas 0 x 7 Curaçao (Grupo B)
  • Nicarágua 2 x 0 Honduras (Grupo C)
  • Haiti 1 x 0 Costa Rica (Grupo C)

Related posts

Como Salah se relacionou com os companheiros de equipe do Liverpool durante o treino de segunda-feira

Éder Militão enfrenta nova lesão séria e ficará fora do Real Madrid por quatro meses

INEOS apresenta “máquina de passar” como principal alvo do Manchester United

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais