Berta fecha contratação impressionante para o Arsenal: Conheça o novo destaque de Arteta

A pausa internacional: bênção e maldição para o Arsenal

A pausa internacional é vista como uma bênção e uma maldição para o Arsenal. Por um lado, ela oferece ao clube um alívio em meio à atual crise de lesões que enfrenta. Por outro lado, o time terá que esperar duas semanas para corrigir o empate fora de casa contra o Sunderland. Apesar de ter visto sua vantagem reduzida no último domingo, a equipe de Mikel Arteta se encontra em uma posição favorável na Premier League.

O futuro de Myles Lewis-Skelly no Arsenal

É justo afirmar que, além da participação na Liga dos Campeões, a temporada passada foi, de certa forma, decepcionante para o Arsenal. Entretanto, surgiram alguns pontos positivos, como a ascensão de Ethan Nwaneri e Lewis-Skelly. Este último foi uma surpresa para muitos, mas ao longo da campanha, ele se tornou uma parte significativa da equipe, efetivamente assumindo a posição de lateral-esquerdo titular de Arteta.

Ao final da temporada, o jogador de 19 anos havia feito 39 aparições pela equipe principal, totalizando 2306 minutos em campo, e até mesmo fez sua estreia completa pela seleção inglesa, na qual marcou um gol. No entanto, a temporada atual tem se mostrado bastante diferente para o jovem jogador. Embora ele tenha realizado 12 aparições até agora, apenas quatro delas foram como titular, e em termos de tempo em campo, ele acumulou apenas 463 minutos de ação.

Durante a última pausa internacional, Thomas Tuchel comentou que a falta de tempo de jogo poderia resultar na não convocação do jovem nascido em Islington. Infelizmente, isso se concretizou nesta pausa internacional.

Recorde de Myles Lewis-Skelly no Arsenal

Temporada 24/25 25/26
Aparições 39 12
Titulares 26 4
Minutos 2306′ 463′
Gols 1 0
Assistências 2 3

Todas as estatísticas são provenientes do Transfermarkt.

Não surpreende que isso tenha gerado relatos de que outros clubes da Premier League estão interessados em contratar o jovem na janela de transferência de inverno. No entanto, os mesmos relatos deixam claro que Arteta e sua equipe estão ansiosos para manter o jogador oriundo da Hale End no clube, e esperam que ele tenha mais minutos de jogo à medida que a temporada avança.

O novo Myles Lewis-Skelly do Arsenal

Embora Riccardo Calafiori e Piero Hincapie sejam seus concorrentes na posição de lateral-esquerdo, o jogador do Arsenal que está demonstrando características semelhantes às de Lewis-Skelly nesta temporada é Cristhian Mosquera.

Essa comparação pode parecer um grande salto à primeira vista, mas, de acordo com o analista Ben Mattinson, "similarmente a Lewis-Skelly", o espanhol demonstrou um nível imenso de "maturidade física para sua idade." Além disso, o jogador de 21 anos também apresentou uma notável maturidade mental, que se destacou quando ele entrou em campo e jogou quase toda a partida fora de casa contra o Liverpool, e depois começou o jogo de abertura do clube na Liga dos Campeões contra o Athletic Bilbao. Embora tenha sido descrito como um "monstro" por um insider do Arsenal, a maioria dos jovens defensores precisa de apoio de um companheiro mais experiente ou acaba cometendo faltas desproporcionais. O ex-jogador do Valencia se mostra ponderado na hora de ir para um desarme ou bloqueio.

Entretanto, isso não significa que ele tenha aversão ao lado mais físico do jogo, já que, assim como Lewis-Skelly, ele "adora lutar contra atacantes físicos", segundo Mattinson. Ademais, enquanto a maioria dos torcedores e comentaristas esperava que o jovem promissor tivesse um papel menor nesta temporada, o gigante nascido em Valência está seguindo os passos do Hale Ender da temporada passada, desempenhando um papel muito mais significativo do que muitos previam.

Por exemplo, ele já fez 12 aparições, sendo cinco como titular, totalizando 597 minutos em campo. Além disso, assim como o inglês, ele não se limita a jogar em uma única posição, pois, além de atuar como zagueiro, ele também pode desempenhar funções como lateral-direito. Embora existam algumas diferenças entre eles, em termos de mentalidade, habilidade bruta e atitude, há muitas semelhanças entre Mosquera e Lewis-Skelly.

Related posts

Nottingham Forest busca jovem talento semelhante a Matic para substituir Anderson

Brasil se reconecta com europeus após dois anos: “Desejamos entender nossa posição”

Everton faz consulta para contratar “excelente” atacante sul-americano para Moyes

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais