Ruben Amorim critica jogador do Manchester United
Ruben Amorim fez críticas contundentes a um jogador do Manchester United, que recebe £120.000 por semana, diante do restante da equipe durante um treinamento no centro de Carrington. O treinador expressou sua insatisfação com a performance do time após o empate em 2 a 2 contra o Tottenham.
Amorim reflete sobre o empate com o Tottenham
Após a partida, o treinador dos Red Devils lamentou a incapacidade da equipe em garantir a vitória contra o Tottenham e afirmou que o clube ainda enfrenta "muitos problemas". O empate foi marcado por um gol de Matthijs de Ligt, que conseguiu um ponto para o United nos minutos finais, após o time ter sofrido dois gols de Mathys Tel e Richarlison.
Amorim declarou: "Temos muitos problemas. Estamos apenas no começo. Sei que às vezes os resultados mostram às pessoas que estamos melhorando. Estamos melhorando, mas ainda temos muito a fazer." Ele continuou: "Você pode dividir o jogo nos últimos 10 minutos e também quando tivemos que tirar Harry Maguire, o que resultou em dois gols sofridos e na perda de Ben. Superar tudo isso e conseguir marcar é uma boa coisa."
Coleção Champions League Adidas
Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.
Conheça toda a ColeçãoO treinador também comentou sobre a postura da equipe durante o jogo: "Se você olhar para o restante do jogo, acho que estivemos confortáveis, mas deveríamos ter feito melhor. Precisamos ser mais agressivos, sentindo o ambiente no estádio, que os três pontos estavam ali, o espaço estava ali, e acho que nos sentimos confortáveis demais durante o jogo."
Amorim enfatizou a necessidade de estar atento, pois "em uma jogada tudo pode acontecer e mudar o clima do estádio. Hoje foi assim. Acho que controlamos bem o jogo, mas precisamos fazer melhor, porque a vitória estava ao nosso alcance."
Reação de Amorim após a derrota na final da Europa League
Esta foi a primeira vez que o Manchester United enfrentou o Tottenham desde a final da Europa League, e foi revelado que Amorim estava extremamente desapontado com um de seus jogadores após a derrota por 1 a 0 em Bilbao.
Críticas a Ugarte durante reunião no Carrington
Laurie Whitwell, do The Athletic, publicou um relato detalhado sobre o primeiro ano de Amorim no comando do Old Trafford. Ele revelou que Amorim não ficou satisfeito com a atuação de Manuel Ugarte após a derrota para o Tottenham e expressou seu descontentamento na frente dos colegas de equipe durante uma reunião em Carrington.
Amorim sentiu que Ugarte "deixou sua dedicação cair desde o tempo que passaram juntos no Sporting" e acrescentou que o meio-campista "ficou confortável e que não o reconhecia como o mesmo jogador daquela primeira passagem juntos". Whitwell destacou que "criticar um ex-jogador na frente dos colegas certamente gerou uma reação entre os integrantes do elenco" e "mostrou que Amorim é rígido, mas geralmente justo, ao avaliar a aplicação dos jogadores".
Coleção Champions League Adidas
Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.
Conheça toda a ColeçãoEstatísticas de Ugarte no Manchester United
- Total de Jogos: 55
- Gols: 2
- Assistências: 6
- Cartões Amarelos: 15
- Cartões Vermelhos: 0
- Minutos Jogados: 3.239
O internacional uruguaio, que ganha £120.000 por semana em Manchester, ainda não conquistou a plena confiança de Amorim durante a temporada 2025/26, considerando que ele iniciou apenas duas partidas na Premier League até o momento. Com menos de 350 minutos jogados em todas as competições, Ugarte tem sido preterido em favor de Casemiro e Bruno Fernandes no meio-campo central. Dessa forma, parece claro que ele ainda precisa trabalhar bastante para reconquistar a confiança do treinador.
