Desempenho do Tottenham Hotspur contra o Manchester United
O ex-jogador da seleção inglesa Stuart Pearce destacou a "fragilidade" do Tottenham Hotspur após observar a atuação de Cristian Romero em uma exibição considerada "horrível" contra o Manchester United. O defensor argentino viu, junto com o restante da defesa do Spurs, o cruzamento de Amad Diallo ser direcionado para a cabeça de Bryan Mbeumo, que não perdeu a oportunidade de marcar. Este momento resumiu um primeiro tempo frustrante para a equipe de Thomas Frank, que mais uma vez se mostrou ineficaz no ataque. Qualquer progresso obtido na vitória de 4 a 0 sobre o Copenhagen parecia ter desaparecido no palco da Premier League.
Diferentemente do que ocorreu na partida contra o Chelsea na semana anterior, o Tottenham se recuperou contra o Manchester United. O atacante substituto Mathys Tel logo conseguiu igualar o placar. Em uma emocionante sequência na 84ª minuto, o jovem jogador celebrou seu gol, antes que Richarlison acreditasse ter garantido a vitória nos minutos finais, sete minutos depois. Em uma cena familiar, o brasileiro tirou a camisa em sinal de celebração, acreditando ter marcado um gol decisivo, apenas para que Matthijs de Ligt, do Manchester United, anotasse um gol de empate nos instantes finais. De um primeiro tempo monótono, Londres do Norte foi agraciada com uma partida frenética e divertida.
Análise do Desempenho Defensivo do Tottenham
Embora tenham surgido queixas sobre o ataque do Tottenham nas últimas semanas, foi a defesa que se mostrou deficiente desta vez, enquanto a equipe continuava uma sequência de apenas uma vitória nas últimas quatro partidas. Frank comentou sobre o empate dramático, informando os repórteres: "Eu vi este jogo como uma oportunidade à frente, para tentar fazer tudo que pudéssemos para vencê-lo. Esse era o objetivo. Eu falei antes da partida que é claro que eles melhoraram nesta temporada."
Coleção Champions League Adidas
Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.
Conheça toda a ColeçãoFrank continuou, "Eles parecem, como você pode dizer, mais sincronizados, especialmente no ataque, onde parecem uma grande ameaça. Por isso, na verdade, eu penso que, embora tenhamos concedido dois gols, se você me dissesse antes do jogo que iríamos sofrer apenas cinco chutes, eu aceitaria isso. Portanto, estamos todos felizes."
O dinamarquês escolheu focar nos aspectos positivos, mas o ex-jogador da Inglaterra, Pearce, não foi tão gentil e apontou exatamente onde acredita que está a "fragilidade" do Tottenham após o empate.
Críticas à Atuação de Cristian Romero
Falando na talkSPORT, Pearce afirmou que Romero é a maior "fragilidade" do Tottenham após uma partida contra o Manchester United que ele descreveu como "horrível". O ex-jogador expressou descontentamento especialmente pelo fato de o defensor do Spurs ter perdido a posse de bola no meio-campo antes de não conseguir fazer uma recuperação na jogada durante a tarde de sábado.
“Se eu fosse um olheiro enviado para observar Romero, eu o identificaria como uma fraqueza. Você certamente pode explorá-lo”, disse Pearce. “E se eu fosse enviado em nome do departamento de recrutamento, diria: ‘Deixe-o onde está!’”
Ele acrescentou: “É horrível o que Romero está fazendo no momento. Ele entrega a bola no meio-campo e nem sequer faz um esforço para voltar. Como defensor, isso deveria ser algo enraizado em você. Ele está avançando para o meio-campo para defender, sendo completamente ignorado e apenas está voltando devagar, sem fazer esforço para ajudar. Eu sei que continuo falando sobre isso, mas realmente é inacreditável vindo do capitão da sua equipe.”
Coleção Champions League Adidas
Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.
Conheça toda a ColeçãoPróximos Desafios para o Tottenham
Com o Arsenal como próximo adversário no clássico de Londres, é essencial que Romero retorne ao seu melhor desempenho e ajude o Tottenham a superar uma sequência recente que conta com apenas uma vitória nas últimas quatro partidas em todas as competições. O desafio é grande e a expectativa é de que a equipe se recupere e mostre um futebol mais consistente nas próximas partidas.
