Início » Como Howe pode corrigir o erro de Gordon ao aproveitar o “monstro” do Newcastle em uma nova posição

Como Howe pode corrigir o erro de Gordon ao aproveitar o “monstro” do Newcastle em uma nova posição

por futebolpress
Como Howe pode corrigir o erro de Gordon ao aproveitar o "monstro" do Newcastle em uma nova posição

Newcastle United busca recuperação contra o Brentford

A vitória do Newcastle United sobre o Athletic Bilbao na Liga dos Campeões, na noite de quarta-feira, foi muito necessária. Contudo, o técnico Eddie Howe reconhece que sua equipe ainda não reagiu à amarga derrota na Premier League contra o West Ham United no último final de semana. Agora, eles têm a oportunidade de se redimir diante do Brentford no Gtech Community Stadium. Este é um confronto desafiador, uma vez que a equipe de Keith Andrews se reergueu após uma difícil janela de transferências e se distanciou da zona de rebaixamento até o momento nesta temporada.

Desempenho do Brentford em casa

Os Bees perderam apenas uma de suas cinco partidas em casa na Premier League desta temporada, sendo essa derrota por 1 a 0 para o Manchester City. Por outro lado, é alarmante notar que o Newcastle não venceu fora de casa, tendo sofrido três derrotas consecutivas na elite do futebol inglês. No entanto, a equipe de Tyneside possui um bom histórico recente contra os londrinos.

Histórico Recente do Newcastle contra o Brentford

Temporada 24/25

  • Premier League (casa): vitória por 2-1
  • Carabao Cup (casa): vitória por 3-1
  • Premier League (fora): derrota por 4-2

Temporada 23/24

  • Premier League (fora): vitória por 4-2
  • Premier League (casa): vitória por 1-0

Dados via Transfermarkt

Com a pausa internacional de novembro se aproximando, esta é a oportunidade ideal para o Newcastle demonstrar que possui o que é necessário para estabelecer consistência tanto em Tyneside quanto fora de casa. Entretanto, eles terão que fazer isso sem Anthony Gordon, que foi descartado após uma lesão no quadril.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Atualização sobre a condição física de Anthony Gordon

Gordon não tem apresentado um bom desempenho há algum tempo. Em suas últimas 19 partidas na Premier League, o internacional inglês não conseguiu marcar ou auxiliar um gol. No entanto, o jogador de 24 anos continua sendo um dos alas mais talentosos do país e sentirá falta contra uma equipe resiliente do Brentford.

Howe insinuou, em sua coletiva de imprensa pré-jogo, que Gordon estará indisponível, tendo sofrido uma recorrência da lesão no quadril que o atormentou durante o ano, após cerca de uma hora de jogo na Liga dos Campeões. Não se pode ignorar a frustração que precedeu essa nova contusão. O Chronicle Live avaliou Gordon com nota 5/10 e comentou que o jogador não parecia estar em boa forma pelo lado esquerdo do campo.

Gordon estará fora deste jogo, mas Howe pode ter considerado substituí-lo de qualquer forma, após um período difícil. Harvey Barnes é o candidato mais provável para ocupar a ala esquerda, mas há uma opção ainda mais inusitada que o treinador pode querer considerar, especialmente após Joelinton ter encontrado seu ritmo no meio de campo dias atrás.

Possibilidade de substituição de Gordon em nova função

O Newcastle possui recursos suficientes para buscar a tão esperada vitória fora de casa, mesmo sem Gordon. No entanto, isso exigirá uma grande performance, com os jogadores se destacando e impulsionando suas temporadas. Entre eles está Jacob Ramsey, que se juntou ao Newcastle vindo do Aston Villa por £39 milhões, além de £4 milhões em bônus nesta janela de transferências. O torcedor fervoroso do Villa enfrentou dificuldades com lesões nos últimos anos, mas era uma figura popular e talentosa na região de Midlands, e há uma percepção entre os rivais do Newcastle de que eles perderam um potencial superstar.

Os problemas de condicionamento físico o atormentaram no início de sua carreira em um novo ambiente, e por isso, Ramsey participou de apenas sete partidas em todas as competições, com apenas uma como titular na Premier League. Foi um dia difícil na capital para o Newcastle no último final de semana, mas Ramsey mostrou um pouco de sua qualidade ao entrar em campo no segundo tempo, com o Sofascore registrando que ele completou dois dribles, fez três recuperações e venceu quatro de seis duelos ao longo da segunda metade da partida.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Dada a robustez do meio-campo central do Newcastle, seria imprudente liberar Ramsey para atuar como um meia ofensivo contra o Brentford, que é conhecido por seu jogo físico. No entanto, ele possui habilidade de drible e criatividade para servir Woltemade pela esquerda, permitindo que Howe escolha entre Barnes ou Jacob Murphy para atuar pela ala direita. O ex-jogador do Villa se comportou como alguém determinado a garantir uma vaga como titular no London Stadium, e embora seus esforços não tenham surtido efeito, seu comprometimento não pode ser questionado. Ele é um criador versátil cujas habilidades podem prejudicar o time da casa quando jogado pelos flancos. Historicamente, quando atuou aberto, Ramsey demonstrou uma tendência a produzir resultados equilibrados.

Estatísticas de Carreira de Jacob Ramsey por Posição

Posição

  • Meio-campo esquerdo: 70 jogos, 12 gols (12 assistências)
  • Meio-campo central: 67 jogos, 11 gols (4 assistências)
  • Meio-campo ofensivo: 59 jogos, 17 gols (10 assistências)
  • Ala esquerda: 8 jogos, 1 gol (2 assistências)
  • Meio-campo direito: 4 jogos, 0 gols (0 assistências)
  • Centroavante: 2 jogos, 2 gols (0 assistências)

Dados via Transfermarkt

Considerado um "monstro" como meia ofensivo pelo analista Ryan McKeown, a velocidade, o movimento fluido e o impressionante atletismo de Ramsey – quando completamente saudável – agora precisam ser canalizados em algo produtivo. Howe contratou o jogador com uma visão em mente, e agora ele deve colocar esse plano em ação. Afinal, apesar de um ano difícil para o inglês, ele demonstrou sua qualidade por meio de dados subjacentes, com o FBref revelando que ele se classifica entre os 5% melhores meias ofensivos e alas das cinco principais ligas da Europa no último ano em termos de taxa de conclusão de passes, entre os 9% melhores em tackles e entre os 6% melhores em taxa de sucesso ao enfrentar adversários por 90 minutos.

Uma tentativa bem-sucedida de drible é registrada quando um jogador supera seu oponente carregando a bola diretamente por cima dele enquanto mantém a posse.

Agora, a responsabilidade recai sobre construir fluidez em campo e evitar mais um revés por lesão. Se Ramsey tiver sucesso nessa empreitada, ele poderá até pressionar Gordon por uma vaga na ala esquerda.

Preparativos do Newcastle para o confronto contra o Brentford

O Newcastle possui opções enquanto se prepara para enfrentar o Brentford no Gtech, e após a contratação de um talento como Ramsey por um valor considerável nesta janela de transferência, certamente este é o momento ideal para ele se apresentar na Premier League sob a orientação de Howe.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies