Início » Internacional enfrenta dificuldades ao ser derrotado pelo Vitória, que se afasta da zona de rebaixamento

Internacional enfrenta dificuldades ao ser derrotado pelo Vitória, que se afasta da zona de rebaixamento

por futebolpress
Internacional enfrenta dificuldades ao ser derrotado pelo Vitória, que se afasta da zona de rebaixamento

Internacional enfrenta nova derrota no Brasileirão

Situação do Internacional

O Internacional, conhecido como Colorado, enfrentou mais um revés em sua campanha no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, dia 5 de novembro de 2025, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Vitória, em partida realizada no Estádio Barradão, em Salvador, válida pela 32ª rodada do torneio. O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Lucas Halter na segunda etapa. A equipe, sob o comando do técnico Ramón Díaz, apresentou dificuldades em termos de criatividade e efetividade, o que resultou em mais uma derrota fora de casa.

Com o resultado, o Internacional ocupa a 15ª posição na tabela, somando 36 pontos, e se encontra a apenas três pontos do primeiro time na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Vitória, que conquistou a vitória, saiu temporariamente da zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª colocação, com 34 pontos. O Santos, em contrapartida, entrou na zona de rebaixamento e ainda tem um jogo agendado contra o Palmeiras, que ocorrerá na quinta-feira, dia 6 de novembro.

Próximos desafios

Após a partida de quarta-feira, os times se preparam para o próximo fim de semana, quando acontecerá a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional enfrentará o Bahia no sábado, dia 8 de novembro, às 18h30, no Estádio Beira-Rio. Já o Vitória receberá o Botafogo no domingo, dia 9 de novembro, às 16h, também no Barradão.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Desempenho no jogo

Primeiro tempo sem brilho

O primeiro tempo do confronto foi marcado por um jogo mais físico do que técnico, com ambos os times lutando pela posse de bola. O Vitória se mostrou mais proativo na busca pelo gol, realizando lançamentos e tentando três finalizações ao longo da etapa inicial. Apesar da garra demonstrada, as duas equipes enfrentaram dificuldades na construção de jogadas, com muitos passes errados sendo cometidos.

Um momento polêmico ocorreu logo aos sete minutos de jogo, quando o goleiro Ivan, do Internacional, derrubou Renzo López na área. O árbitro Felipe Fernandes de Lima inicialmente marcou pênalti, mas alterou sua decisão após observar impedimento indicado pelo assistente. Mesmo assim, o árbitro aplicou um cartão amarelo ao goleiro colorado. O VAR analisou a jogada e manteve a decisão do árbitro. O Vitória continuou pressionando e dificultou a saída de bola do time gaúcho, mas não conseguiu finalizar com efetividade. O Internacional, por sua vez, teve dificuldades em incomodar o goleiro Thiago Couto, registrando sua primeira finalização apenas aos 39 minutos.

Gol do Vitória e reações do Internacional

A segunda etapa começou de forma bem diferente do primeiro tempo. Antes mesmo de completar um minuto, Baralhas arriscou um chute dentro da área, mas o goleiro Ivan fez uma defesa espetacular com o pé. Em seguida, o Vitória teve um momento de emoção ao balançar as redes com um gol de Erick, mas a bola furou a rede, e o árbitro já havia marcado falta em Bernabei, invalidando a jogada. O Leão, no entanto, continuou dominando a partida e conseguiu marcar após um escanteio. Lucas Halter, que já havia tentado marcar duas vezes, cabeceou forte e abriu o placar no Barradão.

Mesmo após as alterações promovidas por Ramón Díaz, com as entradas de Carbonero e Gustavo Prado, o Internacional persistiu em sua dificuldade para criar jogadas de ataque. Somente nos minutos finais da partida o Colorado conseguiu assustar o goleiro Thiago Souto, com um chute prensado de Alan Patrick. O Vitória, ainda em busca de ampliar a vantagem, teve duas boas oportunidades com Renato Kayzer e Lucas Braga, mas não conseguiu concretizar.

Detalhes da partida

Vitória 1 x 0 Internacional
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Data: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Gols:

  • Lucas Halter, 22’/2°T (1-0)

Escalações:
Vitória: Thiago Couto; Edu (Neris, 45’/1°T) (Dudu, 17’/2°T), Lucas Halter, Camutanga, Erick; Baralhas, Cantalapiedra (Lucas Braga, 40’/2°T), Willian Oliveira, Maykon Jesus; Matheuzinho (Osvaldo, 31’/2°T) e Renzo López (Renato Kayzer, 31’/2°T).
Técnico: Jair Ventura.

Internacional: Ivan; Vitão, Juninho, Clayton Sampaio (Óscar Romero, 29’/2°T); Bruno Gomes (Luis Otávio, 18’/2°T), Thiago Maia (Bruno Henrique, 18’/2°T), Bruno Tabata (Gustavo Prado, intervalo), Bernabei; Alan Patrick, Vitinho (Raykkonen, 47’/2°T), Ricardo Mathias (Carbonero, intervalo).
Técnico: Ramón Díaz.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões Amarelos: Jair Ventura, Dudu, Camutanga, Baralhas (Vitória); Ivan, Bruno Gomes, Bernabei, Juninho (Internacional).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies