Manchester City vence Bournemouth e assume a segunda colocação na Premier League
O Manchester City conquistou a segunda posição no Campeonato Inglês ao derrotar o Bournemouth por 3 a 1, em uma partida realizada neste domingo, que corresponde à décima rodada da Premier League. O atacante norueguês Erling Haaland foi mais uma vez o grande destaque do jogo, marcando dois gols. O’Reilly anotou o terceiro gol da equipe, enquanto Adams fez o gol de honra para o Bournemouth. Com o resultado, o City chegou a 19 pontos na competição, enquanto o líder Arsenal possui 25 pontos. O Bournemouth, por sua vez, ocupa a quarta posição, com 18 pontos.
Próximos Jogos
As duas equipes têm compromissos agendados na Premier League para o próximo domingo, dia 9. O Bournemouth enfrentará o Aston Villa, às 11h (horário de Brasília), enquanto o Manchester City terá um clássico contra o Liverpool, marcado para às 13h30.
Domínio Inicial do City
Como é habitual em suas partidas, o Manchester City começou o jogo com a posse de bola desde o primeiro minuto, impondo pressão ao time do Bournemouth. O primeiro gol, portanto, não demorou a ocorrer. Aos 16 minutos, Cherki fez um cruzamento de cabeça para Haaland, que avançou livre e abriu o placar, fazendo 1 a 0 para os mandantes.
Resposta do Bournemouth
No entanto, a vantagem do City não durou muito tempo. Aos 24 minutos, Adams aproveitou uma falha do goleiro Donnarumma em uma cobrança de escanteio e conseguiu finalizar de dentro da pequena área, empatando o jogo em 1 a 1. Apesar do susto, o Manchester City não se deixou abalar e voltou a ficar à frente no marcador aos 32 minutos. Haaland, mais uma vez, recebeu um lançamento de Cherki, driblou o defensor Petrovic e marcou o segundo gol, fazendo 2 a 1.
O Terceiro Gol e a Administração da Vantagem
Após o segundo gol, o City quase ampliou a vantagem com tentativas de Foden e do próprio Haaland, que estavam próximos de marcar. No início da segunda etapa, o Bournemouth conseguiu assustar o City com uma jogada de Brooks, que foi interrompida por uma boa defesa de Donnarumma. Logo em seguida, O’Reilly recebeu uma excelente assistência de Foden e fez o terceiro gol para o Manchester City, elevando o placar para 3 a 1.
Após ampliar sua vantagem, o City passou a administrar o resultado, controlando o jogo e garantindo mais uma vitória na Premier League.