Início » West Ham está desenvolvendo um talento local inestimável com Paquetá de 21 anos

West Ham está desenvolvendo um talento local inestimável com Paquetá de 21 anos

por futebolpress
West Ham está desenvolvendo um talento local inestimável com Paquetá de 21 anos

Desafio de Nuno Espírito Santo

A tarefa de Nuno Espírito Santo em manter o West Ham United na Premier League nesta temporada pode se tornar ainda mais difícil. Além de ter que interromper a péssima fase do clube localizado no leste de Londres, o técnico português pode ficar sem o talentoso Lucas Paquetá assim que a janela de transferências de inverno for aberta. De acordo com relatos recentes, o jogador brasileiro deseja deixar o London Stadium antes do final da temporada.

Possíveis Soluções para a Saída de Paquetá

Caso Paquetá realmente tenha a intenção de deixar o clube em janeiro, Nuno precisa começar a buscar soluções potenciais o mais rápido possível. A boa notícia é que ele pode já ter algumas opções em seu elenco.

Por exemplo, embora essa seja uma medida ousada, o treinador poderia começar a dar mais oportunidades para o jovem Luis Guilherme, permitindo que ele jogue e comece como meia-atacante nos próximos jogos. Vale lembrar que, apesar de ser visto atualmente como um jogador de velocidade, ele já possui experiência atuando como camisa 10, tendo feito isso no Brasil e até mesmo pelo West Ham anteriormente.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Além disso, embora ainda não tenha atingido seu potencial máximo, o respeitado analista Ben Mattinson descreveu o jovem de 19 anos como um jogador que "se destaca em transições" e que consegue "superar adversários com facilidade" graças à sua "manipulação de bola de alto nível". Ademais, apesar de não ser o jogador que mais finaliza, quando ele faz um disparo em uma área perigosa, é frequentemente de "alto calibre".

Alternativas no Elenco

Assim como Guilherme, Nuno também poderia reposicionar o recém-contratado Mateus Fernandes em uma função de meia-atacante, posição em que ele atuou bastante durante seu tempo no Southampton. Contudo, há outro jovem jogador que pode ser considerado a opção mais empolgante como substituto de Paquetá.

O Substituto Ideal para Paquetá

Existem, sem dúvida, outras alternativas para substituir Paquetá no West Ham, mas talvez a mais emocionante seja a oportunidade de utilizar George Earthy.

É verdade que seria uma aposta arriscada oferecer ao jogador de 21 anos muito mais tempo em campo do que ele teve até agora, mas ele é um dos, senão o mais empolgante, jogadores da base do clube. Ademais, antes de sua recente lesão, seu desempenho nas categorias de base foi nada menos que incrível.

Por exemplo, em 60 partidas pelos U18, totalizando 4.804 minutos, ele marcou 25 gols e forneceu 18 assistências, o que resulta em uma média de participação em um gol a cada 1,39 jogos, ou a cada 111,72 minutos. Depois de se transferir para os U21, ele anotou 17 gols e deu 13 assistências em 51 partidas, totalizando 3.444 minutos.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Desempenho de Earthy nas Categorias de Base

TimeApresentaçõesMinutosGolsAssistênciasParticipações em Gols por JogoMinutos por Participação em Gol
U18s604804′25180.71111.72′
U21s513444′17130.58114.8′

Em outras palavras, ele está com uma média de participação em um gol a cada 1,7 jogos, ou a cada 114,8 minutos, o que é ainda mais impressionante ao considerar que ele joga principalmente como meia-atacante. No entanto, não é apenas a produção ofensiva que torna o jovem jogador tão "preciosidade", segundo o treinador Steve Potts, mas também seu jogo geral.

Por exemplo, de acordo com Mattinson, ele se tornou um "camisa 10 canhoto criativo com boa manipulação e retenção de bola" que "se sai bem em espaços apertados". Além de seu desempenho nas categorias de base e a formação técnica que deve ajudá-lo na Premier League, o jovem também possui uma quantidade razoável de experiência em competições profissionais.

Ele, por exemplo, passou a última temporada emprestado ao Bristol City e acabou fazendo 40 aparições em todas as competições. Portanto, embora seja uma aposta arriscada, o West Ham deveria considerar a possibilidade de escalar Earthy no lugar de Paquetá, caso o jogador brasileiro decida deixar o clube, pois ele pode ter potencial para se tornar uma futura estrela.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies