Desempenho do Atlético Goianiense
Com um total de quarenta e oito pontos, o Atlético Goianiense se encontra na décima primeira posição da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, praticamente sem chances de conseguir a classificação para a primeira divisão. O clube apresenta um bom desempenho como mandante até o momento, tendo conquistado cinco vitórias consecutivas em seus jogos em casa. No entanto, a equipe não está próxima do G-4, que é a zona de acesso, devido aos resultados insatisfatórios em suas partidas fora de casa.
No último desafio, o Dragão enfrentou o CRB fora de casa e acabou sofrendo uma derrota pelo placar de dois a um. Com sete pontos a menos que o Goiás, que ocupa a primeira posição dentro do G-4, o Atlético Goianiense enfrenta um desafio complicado, quase impossível, já que restam apenas doze pontos a serem disputados até o final da competição.
Situação do Paysandu
Assim como o rival da próxima partida, o Paysandu chega para o confronto após ter sido derrotado pelo Avaí, também com um placar de dois a um, mas jogando em casa. Essa derrota representa a décima sétima do Lobo na competição, fazendo com que o clube paraense detenha o maior número de derrotas no campeonato até o momento. Atualmente, o Paysandu ocupa a vigésima posição na tabela, somando apenas vinte e sete pontos. Se sofrer mais uma derrota, a equipe estará matematicamente rebaixada para a Série C.
Desfalques e Retornos
Além da preocupação com o rebaixamento, o técnico Márcio Fernandes enfrenta uma lista extensa de desfalques para a próxima partida. O meia Matheus Vargas, que está há um bom tempo afastado devido a lesão, não poderá atuar. Recentemente, os atacantes Diogo Oliveira e Bryan também se juntaram ao meia Matheus Vargas no departamento médico, aumentando as dificuldades do treinador. No entanto, uma boa notícia para o Papão é o retorno do atacante Maurício Garcez, que poderá ser uma opção importante para a equipe.
O possível time do Paysandu para a partida é: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Thalisson Gabriel, Thiago Heleno e Reverson; Ronaldo Henrique, André Lima e Denner; Wendel Júnior, Garcez e Marlon Douglas.
Situação do Atlético Goianiense
Do lado do Atlético Goianiense, a equipe também enfrenta desfalques. O meia Jorginho segue afastado devido a uma lesão no tendão de Aquiles. Outros dois jogadores que são dúvidas para a partida são o zagueiro Heron e o atacante Jean Dias. Por outro lado, o treinador Lacerda poderá contar novamente com dois jogadores importantes, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o goleiro Paulo Vítor, que retornam após períodos de recuperação.
O possível time do Atlético Goianiense para o confronto é: Paulo Vítor; Dudu, Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Ronald, Robert Santos e Yuri; Federico Martínez e Lelê.
Expectativas para o Confronto
Os torcedores do Atlético Goianiense ainda mantêm a esperança de que a equipe possa voltar à Série A. Embora a tarefa seja extremamente difícil, muitos acreditam que não é impossível. A vitória é considerada uma obrigação para este final de semana, especialmente porque o rival, o Paysandu, ocupa a lanterna do campeonato, enfrentando sérias dificuldades tanto para marcar gols quanto para defender sua meta, sofrendo vazamentos em praticamente todas as rodadas. Para complicar ainda mais a situação do Papão, uma derrota nesta partida significará o rebaixamento matemático para a Série C.
Diante desse cenário, a expectativa para o confronto entre Atlético Goianiense e Paysandu é de que o time da casa consiga levar a melhor e conquistar os três pontos necessários para continuar sonhando com a classificação.