Nuno Encontra o Substituto Ideal de Paquetá em Jogador Estilo ‘KDB’ do West Ham

Situação Atual do West Ham United

Não é um bom momento para ser torcedor do West Ham United. A equipe apresentou um desempenho insatisfatório sob o comando de Graham Potter no início da temporada e, apesar de uma breve melhora em uma partida contra o Everton, não conseguiu mostrar um futebol convincente sob a direção de Nuno Espírito Santo. O treinador português enfrenta um desafio considerável para tirar os Hammers da zona de rebaixamento, e a situação se complicou ainda mais recentemente.

Futuro de Lucas Paquetá no West Ham

Parece que Lucas Paquetá deseja deixar o clube, o que não seria ideal para o West Ham, que parece ter um jogador capaz de ocupar sua posição. De acordo com uma reportagem recente do Times, apesar de uma possível transferência para o Aston Villa não ter se concretizado no verão, o talentoso meia brasileiro ainda está interessado em deixar o clube londrino o mais rápido possível.

Não está claro quanto dinheiro seria necessário para que o West Ham aceitasse vender Paquetá, mas, diante de seu desejo de saída, das atuações abaixo do esperado e do fato de que restam menos de dois anos em seu contrato de £150 mil por semana, parece improvável que o clube consiga lucrar com os £51 milhões que pagou ao Lyon em 2022.

Desempenho de Paquetá

Embora perder o meia Paquetá não seja o cenário ideal, isso pode não ser tão devastador para o futuro do clube na Premier League quanto alguns podem imaginar. Embora seu talento seja inegável, será que o jogador de 28 anos tem sido tão eficaz para a equipe quanto os torcedores esperavam quando ele chegou? Em suas 130 aparições pelo West Ham, o ex-jogador do Lyon marcou 21 gols e forneceu 14 assistências, resultando em uma média de envolvimento em um gol a cada 3,71 jogos. Além disso, na última temporada, ele anotou apenas cinco gols em 35 partidas, dos quais dois foram de pênalti, o que dá uma média de um gol não convertido em pênalti a cada 11,66 jogos. Esses números não são satisfatórios para um jogador que deveria ser o principal armador da equipe.

Resumindo, enquanto a situação ideal seria que Nuno conseguisse recuperar o melhor de Paquetá, a perda dele no inverno pode não ser tão negativa quanto alguns acreditam, já que ele não tem contribuído de maneira significativa para a equipe há mais de um ano. Além disso, o West Ham já conta com uma joia criativa que pode se revelar um excelente substituto a longo prazo.

Substituto de Paquetá no West Ham

Embora haja outras maneiras pelas quais Nuno e o West Ham possam se adaptar a uma equipe sem Paquetá, uma das melhores opções seria utilizar Mateus Fernandes. O ex-jogador do Southampton se juntou ao clube por cerca de £40 milhões durante o verão e, embora tenha jogado mais tempo no meio-campo central desde então, ele não é estranho a atuar mais avançado no campo. Por exemplo, durante seu tempo no Southampton, o “excepcional” jogador português, como foi classificado pelo analista Mattinson, fez 21 aparições como meia-atacante.

Além disso, apesar de ter jogado por uma equipe que foi rebaixada e que, por um tempo, esteve em risco de quebrar o recorde mais indesejado do Derby County, o jovem de 21 anos ainda conseguiu registrar seis envolvimentos em gols em 36 jogos da liga. Para efeito de comparação, Paquetá marcou apenas quatro gols em 34 partidas na liga.

Estatísticas de Mateus Fernandes

Por fim, além de possuir a habilidade de realizar passes "no estilo KDB", como menciona Mattinson, o ex-jogador do Southampton também está disposto a ajudar em diversas áreas do campo, conforme demonstram seus números subjacentes. Segundo o FBref, ele se destacou no último ano, classificando-se entre os 2% melhores meias-atacantes e pontas da Premier League em termos de percentual de duelos aéreos vencidos, entre os 5% melhores em desarmes e recuperações de bola, entre os 11% melhores em passes longos tentados e completados, e entre os 14% melhores em passes na zona final, todos esses dados considerados por 90 minutos jogados.

Relatório Scout de Fernandes

Estatísticas

  • % de Aéreos Vencidos: 62,5% (Top 2%)
  • Desarmes (Terceiro Defensivo): 1,39 (Top 3%)
  • Desarmes Totais: 2,75 (Top 5%)
  • Recuperações de Bola: 5,54 (Top 5%)
  • Interceptações: 0,87 (Top 7%)
  • Toques (Terceiro Médio): 26,82 (Top 9%)
  • GCA (Ação Defensiva): 0,03 (Top 10%)
  • Passes Completos (Longos): 3,40 (Top 11%)
  • Passes Tentados (Longos): 6,06 (Top 11%)
  • Dribladores Desarmados: 1,02 (Top 11%)
  • Percentual de Conclusão de Passes (Médios): 85,9% (Top 14%)
  • Passes na Zona Final: 3,03 (Top 14%)
  • Chutes Bloqueados: 0,25 (Top 14%)
  • Distância Total de Passes: 569,45 (Top 15%)
  • Bloqueios: 1,33 (Top 15%)

Todos os dados são referentes à temporada 2024/2025 da Premier League.

Em um cenário ideal, o West Ham conseguiria manter Paquetá e ajudá-lo a retomar seu melhor desempenho nesta temporada. No entanto, se ele realmente deixar o clube no inverno, os torcedores não precisam se preocupar excessivamente, pois Fernandes pode assumir a função e se destacar.

Related posts

Liverpool interessado em contratar um dos melhores pontas da Europa

Rangers: Desempenho de Dud é Comparado a Miovski, Mas Agora é o Jogador que Mais Evoluiu Sob Comando de Rohl

Chelsea busca contratar “um dos maiores talentos da América do Sul”

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais