Manchester City supera o Swansea e avança para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa

Manchester City vence o Swansea e avança na Copa da Liga Inglesa

Sem contar com Erling Haaland e outros jogadores titulares, o Manchester City conseguiu avançar para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Na quarta-feira, dia 29 de outubro, os Citizens conseguiram uma vitória de virada sobre o Swansea City, com o placar final de 3 a 1, em partida realizada no Swansea.com Stadium, válida pelas oitavas de final da competição. O jogador Gonçalo Franco foi o responsável por abrir o placar para os donos da casa. No entanto, o Manchester City reagiu e, com um gol contra de Cameron Burgess e um gol de Marmoush, conseguiu a virada. Nos acréscimos do segundo tempo, Rayan Cherki selou a vitória com um gol dramático.

Os Jacks, como é conhecido o Swansea City, tiveram um início de partida bastante intenso e conseguiram dificultar a vida do time comandado por Pep Guardiola durante grande parte do jogo. Agora, o Manchester City se volta para o confronto contra o Bournemouth no próximo final de semana, pela Premier League, e posteriormente terá um importante duelo contra o Borussia Dortmund, na fase de grupos da Champions League. Além disso, o clube aguarda o sorteio para o próximo jogo da fase seguinte da Copa da Liga. Por outro lado, a equipe galesa se concentra na EFL Championship, que é considerada a segunda divisão do futebol inglês.

Como foi a vitória do Manchester City sobre o Swansea

A expectativa era de que o Manchester City dominasse as ações desde o início do jogo. Porém, o Swansea surpreendeu e teve um desempenho até superior. Logo aos 12 minutos de partida, o jogador Key avançou pela direita em direção ao meio, driblou Ait-Nouri, chegou ao bico da área e fez a assistência para Gonçalo Franco, que, com um chute potente, acertou o ângulo do goleiro Trafford, abrindo o placar para os donos da casa.

Aos 30 minutos, o Swansea quase ampliou a vantagem. O jogador Khusanov fez um passe fraco na zaga, permitindo que Widell interceptasse a bola. Ele invadiu a área e finalizou cruzado, mas a falta de precisão na finalização fez com que os donos da casa não conseguissem marcar o segundo gol. Pouco tempo depois, o Manchester City respondeu. O jogador Doku recebeu a bola na linha de fundo, conseguiu encontrar um espaço e disparou um chute rasteiro. O capitão Cameron Burgess tentou cortar, mas acabou fazendo um gol contra, o que possibilitou o empate para o City.

Na volta do segundo tempo, o Manchester City buscou manter o embalo conquistado nos minutos finais da primeira etapa. A equipe conseguiu ficar com a maior parte da posse de bola e criou as principais oportunidades de gol. Aos 17 minutos, Cherki teve uma grande chance, aproveitando uma boa triangulação no meio-campo, mas acabou chutando por cima do gol. O jogador Gvardiol também teve uma oportunidade, mas, com a insistência da equipe, o City conseguiu marcar o segundo gol. Cherki fez uma assistência para Marmoush, que girou em cima do zagueiro e mandou a bola para a parte superior da rede, colocando o City em vantagem.

Após o segundo gol, a equipe de Guardiola manteve a posse de bola e não sofreu sustos. Nos acréscimos, Rayan Cherki ainda anotou o terceiro gol para o Manchester City, garantindo a vitória com um toque de dramatismo.

Related posts

Manchester United pode adquirir “um dos melhores jogadores de lado esquerdo da Europa” em troca de atleta.

Arteta deve deixar de lado jogador do Arsenal que parece remeter à era Emery

Liverpool busca contratar uma “lenda” para substituir Slot

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais