Protesto de Torcedores no Aeroporto
A madrugada deste domingo (26) foi agitada no Aeroporto Salgado Filho, localizado em Porto Alegre. Torcedores do Internacional, conhecido como Inter, aguardavam o desembarque da equipe após uma sequência de duas derrotas em jogos do Campeonato Brasileiro. As derrotas ocorreram contra o Bahia e o Fluminense, o que resultou em uma situação preocupante para o Colorado, que se aproxima da zona de rebaixamento.
Ação da Brigada Militar
O protesto realizado pelos torcedores teve seu impacto reduzido devido à atuação da Brigada Militar. De acordo com o relato do jornalista Thiago Stormovski, um grupo de torcedores tentou invadir a área onde o ônibus do clube estava estacionado. No entanto, a polícia agiu de forma rápida e eficiente, conseguindo dispersar os torcedores que estavam insatisfeitos com o desempenho da equipe.
Críticas ao Elenco e à Diretoria
Apesar da ação da Brigada Militar, alguns torcedores conseguiram contornar o bloqueio e se posicionaram em um portão que ficava atrás do local onde o ônibus com os jogadores estava situado. Nesse momento, o grupo expressou sua insatisfação, criticando o elenco do Inter e entoando cânticos de protesto direcionados ao presidente do clube, Alessandro Barcellos. O dirigente ocupa seu cargo até o final do ano de 2024.
Preparação para o Próximo Jogo
Após os protestos, o Internacional agora tem uma semana de preparação para o seu próximo confronto, que será contra o Atlético, no próximo domingo (02), no Estádio Beira-Rio. No atual momento, o Colorado ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 35 pontos, e está a quatro pontos à frente do Vitória, que é o time que abre a zona de rebaixamento.
Redes Sociais
Os torcedores e interessados podem acompanhar mais informações sobre o clube e seus desdobramentos por meio das redes sociais do Internacional, que estão disponíveis nas plataformas Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.