Mudanças na Direção do Rangers
O Rangers Football Club precisa substituir o diretor esportivo Kevin Thelwell, e um candidato altamente qualificado, que também é torcedor do clube desde a infância, está atualmente sem emprego.
Desempenho Fraco na Europa
Danny Rohl, novo treinador do Rangers, teve sua primeira partida sob comando em um jogo que ele certamente não quer recordar. A equipe foi derrotada por 3 a 0 em uma partida fora de casa contra o Brann, válida pela UEFA Europa League, na noite de quinta-feira. Uma das figuras que demonstrou descontentamento com a performance do time foi a lenda do Rangers, Ally McCoist. Na manhã seguinte à derrota, McCoist criticou a equipe, descrevendo o resultado como seu momento mais baixo com o clube até o momento.
Em suas declarações, McCoist expressou sua frustração: "Na noite passada, provavelmente me senti tão deprimido quanto em toda essa situação, porque realmente sinto pelo treinador. Não sei o que ele vai fazer. Ele pode melhorar a equipe em termos de um pouco de organização – jogadas ensaiadas, ele pode fazer isso, peças e partes, mas não acho que haja nem perto do nível de melhoria que será necessário para levá-los a subir na tabela nacional, para dizer a verdade. Eles estão muito distantes disso. Estão sendo superados em luta, em velocidade, em força – é realmente muito triste de assistir."
Coleção Champions League Adidas
Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.
Conheça toda a ColeçãoAgitação no Clube
Atualmente, há uma grande insatisfação no Rangers, tanto dentro de campo quanto nos bastidores, com possíveis mudanças significativas ocorrendo agora que Rohl está no comando.
Proposta para Mudança na Equipe Técnica
Em uma postagem na plataforma X, David Edgar, do Hearts & Hand, defendeu que o Rangers substitua Thelwell por David Weir, que foi, mais recentemente, diretor técnico do Brighton, clube da Premier League conhecido por sua excelente capacidade de recrutamento.
Weir, que também é torcedor do Rangers desde a infância e ex-jogador do clube, começou sua trajetória no Brighton como gerente de desenvolvimento de caminhos. Sua habilidade em desenvolver jogadores levou à sua progressão como assistente e, posteriormente, diretor técnico chefe, cargo que deixou em setembro deste ano. É justo afirmar que tanto Thelwell quanto o CEO Patrick Stewart são figuras impopulares atualmente no Rangers, e, para o bem de Rohl, um novo começo nesses cargos nos bastidores parece ser uma decisão sensata.
Ao trazer Weir, o Rangers estaria incorporando um profissional que foi considerado um "gênio do recrutamento", que também conhece o clube muito bem e que era uma figura popular durante seus dias como jogador.
Situação Atual de Thelwell e Stewart
Ainda não está claro se uma decisão será tomada em relação a figuras como Thelwell e Stewart, mas a sensação é de que eles chegaram a um ponto sem retorno dentro do clube neste momento.
Coleção Champions League Adidas
Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.
Conheça toda a Coleção