Situação do Volta Redonda
Na parte inferior da tabela, o Volta Redonda ocupa a 18ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com um total de trinta e quatro pontos, o que o mantém na zona de rebaixamento. O time se destaca negativamente por ter o pior ataque da competição, além de apresentar uma das piores defesas. Sem perspectivas de sair da zona de rebaixamento, o Esquadrão de Aço conquistou apenas três vitórias nos últimos doze desafios. Na sua última partida, realizada recentemente, o Volta Redonda sofreu uma derrota por dois a um contra o Operário, equipe também do Paraná.
Desempenho do Coritiba
Por outro lado, na parte superior da tabela, o Coritiba, conhecido como Coxa, vive um momento muito positivo. O time ocupa a primeira colocação da Série B, porém, com o mesmo número de pontos que o segundo colocado, Remo. Outros clubes tradicionais, como Chapecoense, Criciúma, Novorizontino e até mesmo o rival Athletico PR, estão na disputa pela liderança. O Coritiba precisa ficar atento para não perder a posição de primeiro colocado já nesta rodada, pois, apesar de ter apenas três vitórias nos últimos cinco desafios, continua com a defesa menos vazada do campeonato. Com cinquenta e sete pontos, o Coritiba é o líder na tabela da competição nacional.
Escalação do Volta Redonda
O atacante Matheus Lucas está disponível para ser escalado após cumprir suspensão e deverá ser inserido no time titular do Volta Redonda, mas apenas no segundo tempo da partida. Ele é o artilheiro do time carioca. A possível escalação do Esquadrão de Aço é a seguinte:
- Goleiro: Jefferson Paulino
- Defensores: Wellington Silva, Igor Moraes, Lucas Adell e Caio Roque
- Meio-campistas: Thallyson, Igor Maduro e Raí
- Atacantes: João Pedro, Vitinho Lopes e Ygor Catatau
Destaques do Coritiba
Vivendo um grande momento, o zagueiro Maicon é considerado por muitos como o melhor defensor de toda a competição. Ele está confirmado para o embate deste final de semana, tendo realizado atuações de excelência em cada rodada. Outro jogador importante para a equipe é o centroavante Gustavo Coutinho, que vem marcando muitos gols nos últimos jogos do Coritiba.
As únicas duas baixas no time treinado por Mozart serão o atacante Clayson, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Atletiba, e o lateral-esquerdo Bruno Melo, que foi expulso no clássico. Após cumprir suspensão na rodada anterior, Wallisson deverá retornar ao meio-campo do Coritiba neste sábado. A possível escalação do Coritiba é a seguinte:
- Goleiro: Pedro Morisco
- Defensores: Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo
- Meio-campistas: Machado, Sebastian Gómez e Josué
- Atacantes: Lucas Ronier, Iury Castilho e Gustavo Coutinho
Análise do Confronto
Enquanto o Coritiba luta para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro e possui a defesa que menos sofreu gols na competição, apresentando uma solidez defensiva impressionante, o Volta Redonda enfrenta sérias dificuldades. O time da casa, que ainda está na zona de rebaixamento há um período considerável, tem como única prioridade tentar sair dessa situação desfavorável. A tarefa se torna cada vez mais difícil, especialmente considerando que a equipe possui o pior ataque da competição. Sem conseguir marcar gols, é bastante complicado para o Volta Redonda somar pontos.
Diante desse cenário, a expectativa para o confronto entre Volta Redonda e Coritiba é de um jogo com poucos gols. O palpite para a partida é que o total de gols será inferior a 2,5.