Empate do Milan com o Pisa em jogo emocionante
Os Rossoneri, no entanto, conseguiram um empate dramático com Zachary Athekame, que deixou a liderança ameaçada na competição.
Desempenho do Milan
Para aqueles que esperavam uma vitória incontestável do Milan sobre o Pisa, a realidade foi bastante diferente. Na sexta-feira, dia 24 de outubro, os Rossoneri enfrentaram dificuldades e apenas conseguiram empatar em 2 a 2 com os Nerazzurri, em partida realizada no Estádio San Siro, em Milão, correspondente à oitava rodada do Campeonato Italiano. O atacante Rafael Leão foi o responsável por abrir o placar para os anfitriões. Contudo, na segunda etapa, a equipe da casa viu seu desempenho cair e permitiu a virada do adversário, com gols de Juan Cuadrado, que converteu uma penalidade, e M’Bala Nzola. Entretanto, no último minuto do jogo, Zachary Athekame conseguiu marcar o gol do empate com um belo chute de fora da área. Com esse resultado, o Milan soma agora 17 pontos e se mantém na liderança do Campeonato Italiano. No entanto, essa posição pode ser ameaçada em caso de vitória do Napoli ou da Inter de Milão, que se enfrentam no sábado. Por outro lado, o Pisa, com o empate, momentaneamente se afasta da zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com quatro pontos conquistados.
O jogo
O Milan demonstrou seu favoritismo logo nos primeiros minutos da partida. Aos seis minutos, o atacante Rafael Leão foi responsável por abrir o placar, trazendo alegria para os torcedores presentes. O jogador, que atuava na ponta direita, cortou para o meio e arriscou um chute de fora da área, que encontrou as redes. Após o gol, os Rossoneri continuaram a dominar a posse de bola e mantiveram-se em ataque, embora não tenham conseguido criar oportunidades de perigo real para o gol adversário. O Pisa, por sua vez, também teve algumas jogadas de ataque, mas nenhuma delas causou grande preocupação à defesa do Milan.
Na segunda etapa, a equipe do Pisa voltou com mudanças que se mostraram efetivas. O time foi mais incisivo em suas investidas ao ataque e conseguiu chegar ao gol de empate através de uma cobrança de pênalti convertida por Juan Cuadrado. A penalidade foi marcada após Koni De Winter tocar a bola com a mão dentro da área. Pouco tempo depois, Rafael Leão teve uma boa oportunidade de marcar novamente, mas seu chute acertou o travessão. Além dele, Alexis Saelemaekers tentou uma finalização no ângulo superior direito, mas o goleiro do Pisa fez uma defesa importante. Matteo Gabbia também perdeu uma chance clara ao tentar cabecear a bola na área.
O Pisa, ousado em sua abordagem, continuou a pressionar e conseguiu virar o jogo aos 40 minutos da segunda etapa. Ebenezer Akinsanmiro fez um lançamento preciso, que encontrou M’Bala Nzola, que não hesitou e chutou rasteiro, balançando as redes e colocando o time visitante à frente. Contudo, em um momento de determinação mais do que técnica, o Milan conseguiu empatar nos acréscimos da partida. Luka Modric, que teve papel fundamental, fez um toque sutil para Zachary Athekame, que, com um chute rasteiro de fora da área, anotou um gol impressionante.
Próximos desafios
Agora, os dois times já se preparam para os próximos desafios no Campeonato Italiano. O Milan irá visitar a Atalanta na próxima terça-feira, dia 28, às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio Atleti Azzurri d’Italia. O Pisa, por sua vez, enfrentará a Lazio na quinta-feira, dia 30, também às 16h45, no Estádio Romeo Anconetani.