Nova contratação do Chelsea se destaca e imita Hazard, mas não é Estevao

Política de Transferências do Chelsea

Apesar das críticas recebidas ao longo dos anos, a política de transferências do Chelsea parece estar dando resultados nesta temporada. O treinador Enzo Maresca conta agora com um elenco repleto de jovens talentos promissores, que aparentam estar se desenvolvendo cada vez mais nas últimas semanas. Essa promessa foi evidenciada na quarta-feira à noite, quando a equipe derrotou o Ajax por 5 a 1 na Liga dos Campeões.

Destaques da Partida contra o Ajax

Houve atuações excelentes em todo o campo para o Chelsea, especialmente de um jovem jogador que alcançou um feito que apenas Eden Hazard havia conseguido anteriormente.

Desempenhos Brilhantes

É importante ressaltar que, mesmo jogando contra dez jogadores do Ajax durante a maior parte da partida, o Chelsea se destacou em campo, e foram os jovens talentos que realmente brilharam. Por exemplo, depois de entrar no intervalo, Tyrique George marcou o quinto gol do Chelsea apenas três minutos após o reinício do jogo. Além disso, em uma noite diferente, ele poderia ter anotado pelo menos mais um gol, já que, em seus 50 minutos de ação, o jogador formado em Cobham deu dois chutes ao gol, fez três passes decisivos, teve 39 toques na bola e foi uma ameaça real sempre que se aproximava da área adversária.

O jogador que George substituiu, Marc Guiu, também teve uma atuação impressionante. O espanhol abriu o placar para o Chelsea e, ao fazer isso, se tornou apenas o terceiro jogador na história a marcar dois gols na Liga dos Campeões por dois clubes diferentes enquanto ainda era adolescente, sendo o outro clube o Barcelona.

O centroavante mostrou sua energia, inteligência e físico, dificultando bastante a vida da defesa do time holandês e certamente merece uma nova oportunidade como titular. Por fim, Estevao é outro jogador que merece reconhecimento por sua atuação na noite de quarta-feira.

A Performance de Estevao

O jovem brasileiro esteve presente em todos os momentos da partida, conquistou um pênalti no final do primeiro tempo e, em seguida, converteu a penalidade para marcar seu primeiro gol na Liga dos Campeões. Em uma noite diferente, ele poderia ter contribuído com mais um gol, mas mesmo assim, outro jogador se destacou ainda mais, alguém que conseguiu emular Hazard.

O Jogador do Chelsea que Emulou Hazard

Enquanto Moisés Caicedo, Wesley Fofana e Enzo Fernández tiveram desempenhos sólidos na partida, apenas um jogador conseguiu emular a lenda Eden Hazard: Jamie Gittens.

A Ascensão de Gittens

Gittens, a contratação de verão no valor de £48 milhões, não havia começado a temporada de forma muito impressionante, mas teve seu melhor jogo pelo Chelsea contra o Ajax, quebrando um recorde anteriormente estabelecido por Hazard. O jovem, ao se tornar o jogador mais novo do clube, desde que os registros começaram na temporada 2003/2004, a registrar mais de cinco mudanças em uma partida da UEFA Champions League, fez isso aos 21 anos e 75 dias.

A atuação do talentoso jogador foi excepcional, pois ele se mostrou uma ameaça constante ao longo de toda a partida, seja por suas passes ou dribles, justificando plenamente o prêmio de Homem do Jogo. Suas estatísticas também corroboram os elogios que recebeu.

Estatísticas da Partida de Gittens contra o Ajax

  • Minutos Jogados: 95′
  • Gols Esperados: 0.06
  • Assistências Esperadas: 0.47
  • Assistências: 1
  • Passes Decisivos: 5
  • Grandes Oportunidades Criadas: 1
  • Chutes: 2
  • Toques na Bola: 45
  • Passes Precisos: 26/28
  • Desarmes: 1
  • Dribles: 3

Durante os 95 minutos em campo, o "extremo explosivo", conforme descrito pelo olheiro Jacek Kulig, teve um total de 0.53 em gols e assistências esperados, além de realizar dois chutes, dar cinco passes decisivos, criar uma grande oportunidade, realizar 45 toques na bola, completar três dribles, fazer um desarme e acertar 26 dos 28 passes. Essa foi uma exibição excelente do que o jovem pode fazer quando está em forma e explica o motivo pelo qual o clube investiu tanto dinheiro nele durante o verão.

Embora Gittens agora tenha superado o recorde de Hazard, seria absurdo e injusto esperar que ele igualasse as demais conquistas do belga, que continua sendo um dos melhores jogadores a já representar o Chelsea.

Related posts

Kashima conquista seu nono título no Japão, enquanto Zico é aplaudido pela torcida

Não sou bem-vindo no grupo

Messi supera Thomas Müller e leva Inter Miami a conquistar seu primeiro título da MLS

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais