Boca Juniors em busca de novo treinador
Falecimento de Miguel Ángel Russo
O Boca Juniors está sem treinador desde o falecimento de Miguel Ángel Russo, que ocorreu no início de outubro. A diretoria do clube argentino está atualmente no mercado em busca de um substituto para ocupar a posição deixada pelo treinador.
Nomes na lista de candidatos
Um dos nomes que está sendo considerado pela diretoria é o de Renato Gaúcho. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabián Bertolini, da rádio El Espectador Deportes. O Boca Juniors procura um técnico que tenha um perfil vencedor, especialmente em competições de copas e em situações de mata-mata.
Atualmente, o favorito para assumir o cargo é o uruguaio Diego Aguirre, que está no comando do Peñarol, clube do Uruguai. Além de Aguirre e Renato Gaúcho, a diretoria do Boca também está avaliando a possibilidade de contratar Jorge Almirón, que atualmente treina o Colo-Colo, do Chile.
Histórico de treinadores brasileiros
O último treinador brasileiro a dirigir o Boca Juniors foi Dino Sani, que exerceu a função em 1984. No rival River Plate, o mais recente treinador brasileiro foi Didi, que ocupou o cargo em 1972. Além deles, Delém chegou a ser técnico interino do Boca Juniors em 2002.
Situação de Renato Gaúcho
Renato Gaúcho está sem clube desde que pediu demissão do Fluminense. Sua saída ocorreu no dia 24 de setembro, após a eliminação do time carioca na Copa Sul-Americana, em uma partida disputada contra o Lanús, realizada no Estádio do Maracanã.