Manchester City observa talento sul-americano que pode trilhar o mesmo caminho de Julian Alvarez

Manchester City se prepara para mais uma disputa pelo título da Premier League

Vitória sobre o Everton

O intervalo para jogos internacionais é sempre um momento de reavaliação para jogadores e treinadores, e o Manchester City parece ter aproveitado essa pausa de forma eficaz ao conquistar uma vitória impressionante sobre o Everton no último sábado. As atuações de Erling Haaland, que se destacou como artilheiro, e de Tijjani Reijnders, que mostrou grande dedicação no meio-campo, foram fundamentais neste jogo. Pep Guardiola, treinador da equipe, celebrou a vitória, mas destacou que espera mais de seus jogadores de apoio ofensivo para evitar uma dependência excessiva do atacante norueguês.

Guardiola comentou: "Estou desapontado por ele não ter marcado quatro ou cinco. Brincadeiras à parte, estou realmente satisfeito, mas não podemos depender apenas dele. Precisamos de outros jogadores. Os pontas e os meio-campistas ofensivos precisam se destacar e marcar gols. Jogamos para oferecer a Erling qualidade e passes, mas outros jogadores também precisam aparecer. As oportunidades foram claras, e eles têm que marcar. Neste nível, eles devem se cobrar. As chances de Savinho, Jeremy e Tijjani – eles têm que marcar. Caso contrário, não conseguiremos fazer o que queremos."

De qualquer forma, o Manchester City se encontra apenas três pontos atrás do líder da liga, Arsenal, após resolver alguns de seus problemas iniciais na temporada, o que contrasta fortemente com sua forma instável nesta mesma fase na temporada anterior.

Interesse em Ian Subiabre

Notoriamente, a abundância de talentos ofensivos do Manchester City tem proporcionado à equipe uma plataforma para competir em diversas frentes, e agora eles podem estar prestes a repetir essa estratégia com o desenvolvimento de um possível alvo.

De acordo com informações do TBR Football, o Manchester City está entre vários clubes interessados no jovem Ian Subiabre, do River Plate, que tem se destacado pela seleção argentina no Mundial Sub-20, com duas gols em seis partidas. Em uma possível transferência, que poderia levar o jovem a trilhar um caminho semelhante ao de Julian Alvarez, Subiabre registrou um gol e uma assistência em 15 aparições pelos gigantes sul-americanos em 2025. Ele é capaz de atuar em ambos os flancos e está na mira de clubes da Premier League, como Chelsea, Liverpool, Arsenal, Brighton e Hove Albion, Fulham e Crystal Palace.

Curiosamente, o Manchester City fez contato com o jogador de 18 anos por volta do momento em que trouxe Claudio Echeverri, e a equipe continua interessada em fechar um acordo à medida que sua cotação cresce na Europa. Agora, resta saber se eles conseguirão superar a concorrência para garantir sua assinatura, com Atlético de Madrid, Juventus, Monaco e RB Leipzig oferecendo mais opções para Subiabre avançar em sua carreira.

Abordando a situação do jogador, Graeme Bailey deixou claro que uma transferência em 2026 poderia ser atraente para todas as partes envolvidas, embora não tenha revelado muito sobre o destino potencial do atleta. Ele afirmou: "Conversando com olheiros e clubes, a crença é que veremos Subiabre se transferir em 2026. É provável que seja no verão, mas não se surpreenda se alguém fechar um acordo em janeiro."

Related posts

Como Assistir, Escalações e Detalhes da Arbitragem

Pezzolano desmente favoritismo do Internacional na disputa do Gauchão: “A equipe a ser batida é o Grêmio”

Alerrandro comemora seu primeiro gol pelo Internacional: “Estamos no caminho certo”

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais